Teresa Bonvalot recebe wildcard para Cascais Women’s Pro

publicado há 8 meses por 0

teresa-bonvalot-wildcard-2016

O surf feminino português atravessa o seu melhor momento de sempre. Nest momento são três as surfistas nacionais que disputam o circuito de qualificação da WSL e todas têm tido resultados sólidos ao longo desta temporada, encontrando-se no top50.

Camilla Kemp fez no início do ano, em Israel, a primeira final portuguesa numa etapa do QS feminino e desde aí já ficou em 5º lugar em mais 3 provas fez vários 9ºs lugares. Também Carol Henrique, que este ano sagrou-se campeã nacional da Liga MOCHE por antecipação, fez uma final na etapa do QS de Santa Cruz e tem conseguido muitos outros resultados sólidos.

Por sua vez Teresa Bonvalot, com apenas 16 anos, é bi-campeã nacional da Liga MOCHE, campeã Europeia Pro Junior e ficou em 3º lugar no World Junior Championships da WSL. Como se isso não chegasse, Bonvalot é também a surfista lusa mais bem classificada no circuito de qualificação da WSL, ocupando neste momento a 25º posição graças ao recente 3º lugar em Pantin, uma das etapas mais valiosas do ano.

Teresa é a surfista portuguesa mais bem sucedida de sempre por isso não é grande surpresa que tenha garantido mais um wildcard para competir na etapa do Championship Tour de Portugal, o Cascais Women’s Pro. Será o quarto ano consecutivo em que a surfista de Cascais compete nesta etapa e a cada ano fica mais perto de começar a fazer estragos. Este ano as suas adversárias na primeira fase serão Tyler Wright, a actual líder do circuito mundial (que chega a Portugal com hipóteses de se sagrar campeã) e a sul africana Bianca Buitendag.

O Cascais Women’s Pro realiza-se entre 24 de Setembro e 2 de Outubro. Acompanha toda a acção AQUI!

Comentários