Teresa Bonvalot entre os Hot100 da SURFER Mag

publicado há 10 meses por 0

TERESA-BONVALOT-ENTRE-OS-HOT100

O ranking Hot100 da revista SURFER identifica os maiores talentos de cada geração com 20 anos de idade ou menos.Entre os surfistas portugueses apenas dois tinham aparecido nesta lista até este ano, mas o número acabou de aumentar.

Este ranking tem a tendência de beneficiar os surfistas das grandes potências do surf mundial, com destaque para os havaianos, norte-americanos do continente e Australianos.

Um bom exemplo dessa tendência é o facto de Tiago Pires apenas ter aparecido uma vez, e foi preciso ser vice-campeão mundial júnior da ISA e ASP (actual WSL), finalista na última etapa do QS, uma importante etapa realizada em Sunset, e ter sido considerado o rookie do ano da Triple Crown, para chamar a atenção da equipe que faz a lista. A sua ascensão foi tão impressionante que Saca passou de nem constar entre os Hot100 (nos anos anteriores) para passar directamente para o 3º lugar (no seu último ano como sub20).

Os anos foram passando e talentos como, por exemplo, o de Frederico Morais, passaram ao lado desta lista, mas em 2013, 14 e 15, Vasco Ribeiro colocou o nosso país novamente entre os hot100.

Entretanto o talento de S. João do Estoril deixou de ter idade para fazer parte deste grupo, mas a presença nacional não desapareceu. Teresa Bonvalot tem estado em grande destaque nos últimos anos e seguramente que o seu 3º lugar no Ericeira World Junior Championship, realizado este ano, contribuiu em muito para não ser “esquecida” entre os outros grandes talentos de países com mais tradição nestas lides.

Teresa ficou em 12º lugar nesta lista e tem potencial para subir muito já que ainda tem vários anos de sub20 pela frente. Os líderes deste ranking foram Filipe Toledo, entre os homens, e Tatiana Weston-Webb, entre as mulheres.

Comentários