A mais recente etapa do circuito QS, o Barbados Surf Pro, não foi positiva para os pouco portugueses em prova, mas, mesmo assim, o resultado proporcionou uma boa ascensão no ranking para os três melhores classificados.

Teresa Bonvalot vinha de 3 resultados sólidos e esperava-se mais um neste point break de esquerda mas, infelizmente, acabou por ser eliminada logo no round 2. Mesmo assim o seu 25º lugar rendeu-lhe 555 pontos, o que lhe permitiu subir para o 10º lugar no ranking, a sua melhor posição de sempre. A próxima etapa de relevância para Teresa será o Los Cabos Open of Surf, uma etapa QS 6.000 realizada no México em Junho. Também Carol Henrique e Camilla Kemp se encontram no top50 mais precisamente na 47º e 48º posições mas ainda terão que pontuar bastante para entrar na disputa pelo Championship Tour de 2019.

Por sua vez Miguel Blanco subiu 8 posições, ocupando agora o 59º lugar, uma posição que, se mantiver, poderá garantir-lhe presença em outras etapas de pontuações altas na segunda metade do ano. Também Tomás Fernandes subiu (3) posições dentro do top100, ocupando agora a 69º posição do ranking.

Tomás e Miguel e muitos outros surfistas portugueses terão muito em breve uma boa oportunidade de pontuar sem sair do nosso país. Isto porque o Santa Cruz Pro, presented by Oakley, que se realiza entre 24 e 29 de Abril na Praia da Física, oferece 3.000 pontos ao vencedor, o que faz dela uma das etapas mais importantes do circuito QS na Europa.

Comentários