Quando, recentemente, mencionámos que Teresa Bonvalot era uma das grandes favoritas à vitória do Jeep World Junior Championship da WSL, não foi uma questão de “bairrismo”. A surfista de Cascais é claramente uma das melhores surfistas dentro do seu escalão etário e para chegar a essa conclusão basta olhar para os seus resultados.

Apesar de apenas ter 18 anos, Bonvalot já “arrecadou” dois títulos Europeus Pro-Junior, dois títulos da Liga MEO, vários resultados fortes em etapas QS e quase deitou a perder o segundo título mundial a Tyler Wright, quando a eliminou no Cascais Women’s Pro deste ano.

Também as suas prestações nas sessões de free surf dizem muito sobre o talento de Teresa, mas não fomos só nós a reparar no seu potencial. Num artigo lançado na véspera do arranque da prova que decide os campeões mundiais júnior, a própria World Surf League colocou a nossa surfista entre as 5 grandes favoritas à vitória.

Além de destacaram a campeã em título, Macy Callaghan da Austrália, Minori Kawai do Japão, Alyssa Spencer dos EUA e Zoe McDougall da África do Sul, a WSL comentou o seguinte sobre Teresa Bonvalot: “Também presente nos quartos de final da prova de 2017, Teresa Bonvalot, foi impressionante como wildcard local para o Cascais Women’s Pro em Portugal, em Outubro. Terminou me 9º no evento, eliminando a Campeã do Mundo, Tyler Wright no round 2. A elegante goofy terminou o ano classificada em 20º no CT,  20º no QS e 1º na categoria júnior da Europa.” (Podes ler o artigo completo AQUI!)

O Jeep World Junior Championship poderá começar esta noite (hora portuguesa). Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats do round 1 feminino
Heat 1:  Teresa Bonvalot, Alyssa Lock, Sophie Bell
Heat 2: Vahine Fierro, Kirra Pinkerton, Kayla Nogueira
Heat 3: Macy Callaghan, Shino Matsuda, Ellie Turner
Heat 4: Zoe McDougall, Alyssa Spencer, Sol Aguirre
Heat 5: Minori Kawai, Zahli Kelly, Sara Wakita
Heat 6: Summer Macedo, Sophia Fulton, Taina Hinckel

Comentários