Surf Snowdonia recebe etapa do circuito britânico

publicado há 6 meses por 0

uk-tour-na-surf-snowdonia

Nos anos 80 a ASP (actual WSL) chegou a ter provas em piscinas de surf e na década seguinte ainda aconteceram alguns special events realizados em ondas artificiais.

Mas as piscinas da altura não produziam ondas de qualidade, o que justifica os quase 20 anos de interregno entre eventos de surf de referência que se seguiram. As piscinas de ondas pouco evoluíram até recentemente, quando foram lançadas as tecnologias WaveGarden e Kelly Slater Wave Co.

Desde aí tem sido uma “batalha” para tentar lançar o primeiro grande evento de surf em ondas artificiais. A WSL associou-se ao projecto de Kelly Slater e também se falou na possibilidade de fazer a estreia do surf nos jogos olímpicos numa Wave Pool. No entanto a WSL ainda não divulgou qualquer informação sobre os seus planos com a tecnologia de KS e os jogos olímpicos serão realizados em ondas “verdadeiras”.

Entretanto a WaveGarden, que tem alguns anos de avanço sobre o projecto de Slater, já tem uma piscina a funcionar com a sua tecnologia, além do seu protótipo no País Basco. A Surf Snowdonia, que se situa em Gales, não só já recebeu um campeonato, o Red Bull Unleashed, que foi realizado em 2015, como irá agora receber uma etapa do UK Tour, o circuito de surf britânico.

Será já no próximo dia 24 de Outubro que os melhores surfistas daquele país terão a oportunidade de competir numa prova que seguramente terá um número de competidores acima da média do circuito.

Comentários