Surf SnowDonia (piscina de ondas) reabre em Março

publicado há 1 ano por 0

SNOWDONIA-REABRE-EM-MARCO-DE-2016

O fascínio dos surfistas com ondas artificiais é difícil de explicar, mas existe. De tal modo que, apesar de haver ondas um pouco por todo o mundo por descobrir muitos sonham com surfadas em água doce.

No passado tudo parecia ser um sonho distante pois a tecnologia simplesmente não conseguia competir com a perfeição da natureza. Até que recentemente tudo mudou, começando com o projecto WaveGarden. Usando como base o protótipo desenvolvido no País Basco, por onde já passaram muitos dos melhores surfistas do mundo, esta empresa pretendia vender a sua tecnologia para todo o mundo, fazendo o surf e o seu estilo de vida acessível a qualquer pessoa, em qualquer sítio.

O primeiro “filho” deste projecto foi a Surf Snowdonia Adventure Parc, lançado no País de Gales em 2015. Apesar de não ser nem a primeira nem a única piscina de ondas do mundo aberta ao público, esta parecia ser a primeira com ondas realmente boas.

O arranque deste projecto foi um sucesso até surgirem problemas técnicos que obrigaram a Snowdonia a fechar 3 vezes, a terceira por um período indeterminado. Os custos operacionais de uma infra-estrutura desta dimensão são muito altos e especulava-se que nunca voltassem a abrir as portas. Até porque, enquanto estava fechada Kelly Slater, que andava envolvido com um projecto semelhante há algum tempo, lançou o primeiro vídeo da sua própria piscina de ondas, que se tornou imediatamente viral.

Apesar de tudo isso a Snowdonia voltou a comunicar a sua reabertura e um investimente de um milhão de libras no projecto. A aberuta será no dia 19 deste mês, descobre como podes marcar a tua visita AQUI!

Comentários