O ano de 2019 promete ser muito positivo para Teresa Bonvalot, que abriu o ano competitivo com uma vitória no Allianz Ericeira Pro, primeira etapa da Liga MEO Surf da presente época.

Aos 19 anos Teresa é já considerada como a melhor surfista de sempre na categoria feminina em Portugal, contando com dois títulos nacionais e europeus e dezenas de resultados expressivos em prova internacionais. Em 2018 ficou perto de conquistar um objectivo muito alto que traçou para a sua carreira, a qualificação para o Women’s Championship Tour, algo que muito provavelmente irá concretizar este ano.

Recentemente Bonvalot juntou-se oficialmente a uma das marcas mais prestigiantes do mundo, a Red Bull, mas não seria a sua única grande novidade do ano. Foi na semana passada que um dos maiores clubes de futebol do país, o Sporting Clube Portugal, comunicou a contratação da jovem portuguesa para o seu “plantel”. No entanto, e apesar de ter praticado futebol no passado, é como surfista que Teresa irá representar o Sporting, um clube com segundo declarações divulgadas pelo próprio clube, “carrega no coração”.

Curiosamente não é a primeira contratação de um surfista por um clube de futebol este ano já que outro grande talento português, Miguel Blanco, recentemente assinou com o Estoril Praia. Mais novidades em breve…

Comentários