Dias depois da primeira parte do SlideShow “best of 2020” de um dos grandes nomes da fotografia de surf da atualidade em Portugal, Pedro Mestre, surge a segunda parte, cheio de momentos incríveis de ação e lifestyle…

 

São Julião (Março e Abril 2020)
Esta foi a maneira mais saudável que encontrei para alimentar o “bichinho” da fotografia durante o lockdown. Tenho o privilégio de viver próximo da praia o que me permitiu fazer longos passeios e descobrir alguns ângulos novos.
Isto junto ao inédito tempo livre e à total ausência de pessoas na praia deu para fazer algumas fotos que sei que vão perdurar no meu portefólio.

 

 

 

David Brites e Rafael Brites (imagem abaixo) São Julião (Início de Maio 2020)
Esta foi a primeira sessão pós-lockdown. Em mais de 2 meses foi a primeira vez que, durante as duas horas que estive no mar, consegui esquecer o impacto da pandemia. Uma sessão só com amigos, certamente das vezes que vi e senti mais felicidade dentro de água.

 

 

Tomás Fernandes, Coxos (Maio 2020)
Típico surf para ganhar ritmo mas a luz de pôr do sol a jogar a favor do fotógrafo.

 

Frederico Morais, Coxos

 

Tomás Fernandes, Coxos (Junho 2020)
Imagem realizada durante as filmagens da Webserie “My home” do Tomas Fernandes produzida pelo WhiteFlagProductions.

 

Frederico Morais, Ribeira Dilhas (Outubro 2020)
É sempre especial ver surfistas portugueses venceram provas internacionais em Portugal.
Um muito obrigado à equipa que organiza todos os eventos da WSL em Portugal (OceanEvents) por, desde 2014, me ter como fotógrafo residente.

 

Lucas Chumbo, Nazaré (Outubro 2020) Não sei se este foi o maior swell de sempre mas foi certamente dos mais limpos, esta acho que foi das ondas mais bem surfadas do dia.

 

(Novembro 2020) Logo a seguir aquele dia da Nazaré o mar continuou perfeito mas ainda demasiado grande para os picos tradicionais, então decidi concentrar-me em fazer lineups em alguns Outer reefs que ninguém surfa (por enquanto).

 

 

Gony Zubizarreta, Foz do Lizandro (Novembro de 2020)
Adoro esta foto pela textura da onda, aquela explosão toda dá uma sensação de energia brutal. Pena que hoje em dia a maioria das imagens sejam consumidas via telemóvel, este é um claro exemplo de uma foto que ganha quanto maior for o tamanho.

 

Coxos, (Novembro 2020) Coxos What else?

 

Miguel Blanco e António Silva (imagem abaixo), Cave (Novembro 2020). Impressiona-me sempre as sessões na Cave e este Inverno tive a sorte de estar presente nestas duas.

 

 

Gony Zubizarreta, Backdoor (Novembro 2020)

 

 

São Julião, (Dezembro 2020)
Esta foi num destes últimos fins de semanas antes da tempestade em que voltamos a ter algumas restrições à circulação. Mantive a mesma abordagem que em Março/Abril e tentei tirar o melhor das caminhadas pela praia mais próxima.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.