Sierra Kerr parece ter uma vida de sonho. Filha do surfista profissional australiano, Josh Kerr, e da modelo californiana, Nikki Kerr, Sierra literalmente cresceu no circuito mundial. A família Kerr, que inclui também o filho Colin, acompanha Josh no Championship Tour desde o início da sua carreira, o que se traduz em cerca de 10 temporadas à volta do mundo.

Isso quer dizer que aos 4 anos já tinha feito surf, juntamente com o seu pai, em Waikiki, Havai, aos 6 já tinha testado a piscina de ondas WaveGarden no País Basco, e aos 7 já fazia surf trips nas Mentawai com o seu patrocinador, a Roxy.

Hoje, com 10 anos, parece uma veterana do tour. Sierra viaja praticamente o ano todo, tendo adoptado o sistema de estudo home schooling há várias temporadas. A maturidade do seu surf, para a idade que tem, mostra claramente que herdou o talento do seu pai que, além de ser um veterano na WSL, foi “campeão mundial” de airshows e já venceu uma etapa do Big Wave Tour.

E como se isso não chegasse, Kerr é incrível também com uma tábua de skate debaixo dos pés, o que claramente ajuda na evolução do seu surf e popularidade. Por falar em ser popular, esta surfista, que ainda está a anos de chegar à adolescencia, tem mais seguidores no instagram que qualquer rookie do Championship Tour, incluíndo o nosso Frederico Morais, e alguns veteranos como Adrian Buchan e Bede Durbidge.

Esta surfista de terceira geração ainda não ingressou nos circuitos de surf competitivos mas é possível que esteja para breve. E terá companhia quando o fizer pois Josh, que se reforma do Championship Tour este ano, promete voltar a vestir a lycra do circuito QS (em provas que tenham ambas as categorias) quando a sua filha começar a competir.

Futura campeã mundial?

 

Comentários