A possibilidade do Surf Ranch de Kelly Slater receber uma prova da WSL ainda é pura especulação, mas recentemente deu-se alguns passos nessa direcção.

O que se sabe?

Segundo o que a Stab comunicou recentemente, baseada na informação da “The Sentinel”, a entidade (Surf Ranch) entregou a aplicação para receber autorização de fazer até 6 eventos por ano no local. Isso inclui eventos de surf e espectáculos de música.

Um facto.

A nova CEO da WSL, Sophie Goldschmidt, quando tomou posse assumiu que um dos um dos seus focos seria no desenvolvimento do projecto Kelly Slater Surf Ranch…

No entanto…

A verdade é que ainda estamos longe de ver uma etapa no Championship Tour “no interior” dos EUA. Já aconteceu no passado (antes da divisão QS/CT) de facto, uma ou mais etapas em piscinas de ondas. Mas foram flops em todos os aspectos e na altura (anos 80) a ASP (actual WSL) ainda era uma entidade bastante amadora. Para se realizar uma prova da importância de um CT numa piscina de ondas nos dias de hoje teria possivelmente que se alterar o formato e fazer alguns testes com special events…

Isso significa que não será assim tão em breve que se vai fazer uma etapa na “piscina do tio Kelly”, mas esse dia já esteve mais distante!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.