De tempos em tempos surge um modelo de prancha que é simplesmente viciante, e faz com que ignores o resto do teu quiver para surfar apenas com essa prancha.

É o caso da “Thrasher”, by Polen Surfboards. É uma prancha, no mínimo, invlugar, com a parte de cima inspirada no deck de um skate, um côncavo a duplo côncavo que proporciona um centro de gravidade mais baixo e melhor tracção e a torna numa prancha extremamente responsiva em ondas pequenas e médias. Este modelo tem “toneladas” de drive e projecção no surf rail-to-rail.

A “Thrasher” aparece com três opções de tail, fish, wing swallow e round, e ainda opções de quilhas como twin fin, quad e thruster, adequando-se a todo o tipo de surfistas e ondas. É uma prancha rápida, precisa e fácil de remar, uma boa opção para surfistas de todos os níveis, incluindo os que têm menos tempo para surfar e estão mais em baixo de forma, mas também os que procuram uma opção fun para o dia a dia em ondas do meio metro ao metro e meio.

Que o diga João Berberan, um surfista que não hesita em experimentar todo o tipo de shapes e que recentemente fez da sua “Thrasher” a prancha do dia a dia (vídeo abaixo). Descobre mais sobre esta prancha (e como podes encomendar) AQUI!

 

Comentários