Owen Wright hospitalizado e fora da corrida pelo título mundial

publicado há 1 ano por 0

Owen-Wright-Hospitalizado

Tudo aponta que Wright não irá competir no Billabong Pipe Masters perdendo assim a hipótese de conquistar o seu primeiro título mundial!

Quem assistiu esta noite aos trials do Billabong Pipe Masters viu, além da vitória de Jack Robinson e do segundo lugar de Jamie O’Brien – o que lhes deu a entrada no evento principal -, que as condições em Pipeline estavam avassaladoras.

Apesar de ondas incrivelmente perfeitas, “prédios” de cinco metros com muita corrente e muitos close-outs transformaram a principal arena do surf mundial num dia de sobrevivência.

E foi nessa manhã, durante o free surf e quando as condições estavam ainda mais marginais, que Owen Wright, que nos últimos dias tinha estado a dar os tubos do dia na perigosa esquerda como poderás ver no vídeo no fim da notícia, se lesionou. Depois de apanhar uma onda, Owen ficou no inside quando veio um set gigante que o atingiu (e Mick Fanning). Ambos levaram com três ou quatro ondas, e Owen acabou por sair da água cansado e com tonturas.

Owen foi para a casa da Rip Curl, onde está alojado, para descansar e dormir mas quando acordou estava pior, sentindo-se desorientado. De imediato foi para o hospital para ver o que se passava. Durante a madrugada foi-lhe diagnosticada uma concussão sendo por isso transferido para outro hospital. Apesar do susto, Owen ficará bem mas a má notícia é que é quase certo que não poderá competir no Billabong Pipe Masters, vendo assim as suas hipóteses do conquistar o seu primeiro título mundial desaparecerem.

A única hipótese de OWen competir seria provavelmente se o round 1 não começasse já hoje (por volta das 18H portuguesas) o que é altamente improvável pois a previsão é novamente de ondas épicas. Assim, em vez de seis potenciais vencedores do título mundial, teremos cinco, Fanning, Medina, Toledo, de Souza e Wilson.

Podes assistir ao round 1 do Billabong Pipe Masters em directo AQUI.

(Owen Wrigth a dominar Pipe nos dias anteriores ao da sua lesão)

Comentários