Os 8 high performers que não podes perder no CT em Trestles!

publicado há 7 meses por 0

Performers-Trestles

Estamos a um dia do início da etapa mais high performance do CT e as previsões são de sonho!

Depois da estrondosa vitória de Slater em Teahupoo, que já levou a várias especulações pelos media sobre a possibilidade de Slater mostrar (mais uma vez) a sua magia e conquistar o seu 12º título mundial; depois de John John Florence roubar a liderança do CT a Matt Wilkinson; e depois de Medina se posicionar ainda melhor para mais um ataque a mais um título mundial, todo o enredo para 2016 ter um dos mais competitivos finais de ano parece estar escrito.

Por outro lado, o funil da desqualificação começa a apertar cada vez mais e os nomes do fundo do ranking têm de começar a pontuar caso se queiram manter na elite através da qualificação do CT.

Escolher oito surfistas para Trestles é pensar nos surfistas mais high performers do mundo, e o CT está cheio deles! Mas depois tens nomes como Slater que, quer queiras quer não, não pode hoje ser considerado um high performer de topo, mas que a qualquer momento é capaz de estar no topo do surf high performance

A ONFIRE, depois dos mestres em canudos, decidiu agora apresentar-te os 8 surfistas mais high performers do CT e que deverão vingar em Trestles, tudo para te ajudar na escolha do teu team para o Fantasy para ver se é desta que nos vences (atenção que a nossa escolha destes não é de acordo com o modus operandi do Fantasy, servem sim para te ajudar na tua escolha).

Sem qualquer ordem de preferência aqui estão os oito eleitos da ONFIRE para o Hurley Pro at Trestles!

Kelly Slater // Multi-vitorioso em Trestles, Slater goza ainda de um factor que mais nenhum outro surfista tem neste local (e já agora em qualquer outro spot do CT), a experiência. Como dissemos atrás, não pode hoje ser considerado um dos mais high performers do mundo mais é capaz de ser o mais high performer de um momento para o outro! À parte disso, a sua vitória em Teahupoo veio no momento fulcral para ter ainda hipótese de lutar pelo título, mas um home run em cada etapa que falta é fundamental. O desafio é “Adamastoriano” mas não há nenhum outro surfista no mundo que esteja à altura de um desafio destes como o 11x campeão mundial.

 

John John Florence // Uma escolha obrigatória para qualquer um. Poderia não o ser caso a sua lesão no joelho durante a final em Teahupoo ainda não estivesse curada, mas JJF anunciou já estar a 100% e mais do que motivado para Trestles. Além da qualidade inacreditável da onda, o facto de ser agora o camisola amarela do circuito irá com toda a certeza fazer com que o havaiano mostre TODO o seu jogo high performance. Preparem-se para rotações à velocidade da luz, aéreos dos mais variados e, claro, sem esquecer o power no rail!

Actual camisola amarela, JJF fará tudo por tudo para vencer em Trestles e manter-se na liderança do circuito! Photo by WSL

Actual camisola amarela, JJF fará tudo por tudo para vencer em Trestles e manter-se na liderança do circuito! Photo by WSL

 

Filipe Toledo // Tal como JJF, será um dos responsáveis pelas manobras mais incrédulas desta etapa do CT, seja no ar ou no power. O facto de, mais uma vez, não ter um resultado sólido em Teahupoo, só lhe dará mais gana para voltar aos resultados que dignificam o seu surf, e, como todos sabemos, a perfeição e o shape de Trestles transformam este pico num verdadeiro skate park para Toledo!

 

Gabriel Medina // Tudo o que foi dito de JJF e Toledo encaixa também em Medina. A isto adiciona a ligação única que tem com a esquerda de Trestles e a sua fome incomparável em conseguir mais um título mundial (o que em muito ajudará vencer em Trestles), e muito nos surpreenderá se Medina não fizer pelo menos a final na etapa californiana. Mais, apostamos ainda que pelo menos um back flip vai sair!

 

Julian Wilson // É, incontornavelmente, um dos mais high performers do mundo, pelo que a sua presença nesta lista é obrigatória. O facto de estar em quinto lugar e de por isso mesmo ser mais um fortissímo candidato ao título mundial, ajudará a dar tudo por tudo para vencer e ver assim alcançado o sonho de ser o melhor do mundo. O que poderá jogar contra si é a sua inconsistência competitiva mas Trestles é uma onda que parece esculpida pela mão humana e que este ano, segundo as previsões, irá bombar de forma imaculada! Isto só ajuda a que o factor inconsistência seja quase irrelevante.

Julian Wilson irá, com toda a certeza, variar o seu jogo aéreo com o power! Photo by WSL | Kirstin

Julian Wilson irá, com toda a certeza, variar o seu jogo aéreo com o power! Photo by WSL | Kirstin

Italo Ferreira  // O jogo aéreo do brasileiro é famoso. Ao mesmo tempo, é um surfista perigosissímo pois, por alguma razão, não está tão debaixo do intenso foco dos media como os do topo da elite, o que o torna no silent killer da elite. E por isso mesmo, quando quase ninguém espera, Italo está na final e, muito provavelmente, a levantar a taça no ar perante milhares de fãs!

 

Jordy Smith  // Muito batalhámos mentalmente entre o nome de Jordy e o de Kolohe Andino para esta lista. Acabou por vencer o sul-africano pois, para nós, o seu surf está, em todos os aspectos, um degraus acima do de Kolohe. Isto e o facto do seu último vídeo mostrar que Smith está, final e novamente, a fazer justiça a todos os que há uns bons anos atrás disseram que o sul-africano iria ser campeão do mundo!

 

Jack Freestone // Este é o mais arriscado nome desta lista, aquele que muitos poderão não concordar. Mas todos sabemos, graças aos seus vídeos, que o ponto forte de Freestone é o surf high performance. É capaz dos aéreos mais abusados do mundo e de combiná-los de diferentes formas numa única onda. Ao mesmo tempo necessita de um bom resultado para se manter na elite pelo que se conseguir aguentar esta pressão e mostrar o surf que executa para as sua produções, poderá perfeitamente igualar o seu segundo lugar conseguido no Brasil no início deste ano.

 

O Hurley Pro at Trestles começa já dia 7 de Setembro, as previsões apontam para que os primeiros três dias sejam de gala, por isso tens mesmo de assistir a tudo ao vivo AQUI!

Comentários