Se há uma coisa que todos os surfistas têm em comum é o gosto por viajar e conhecer ondas novas. E se o surfista “comum” normalmente tem alguns carimbos no passaporte, o surfista profissional tipico conhece melhor os “4 cantos” do mundo. Tendo isso em conta a ONFIRE desafiou Pedro Coelho a partilhar connosco os seus 5 destinos preferidos.

5º – Ilha Martinique

Foi sem dúvida a viagem que mais gostei de fazer. Viajei com o propósito de ir competir num WQS mas acabou por ser muito mais que isso. Ondas perfeitas, água quente (e muito azul), paisagens inacreditáveis e uma diferença cultural muito interessante.

4º – Maldivas

Nada como passar duas semanas num barco rodeado de água azul cristalina e de inúmeras ilhas paradisíacas, quase todas com esquerdas e direitas perfeitas e diferentes entre todas elas. Sem dúvida, de todos os sítios que visitei, foi aquele em que passei mais horas na água. Tenho em mente fazer o mesmo mas na Indonésia este ano!

3º – Nicarágua

Fiz esta viagem representando a nossa seleção nacional no mundial de juniores há uns anos atrás. Fiquei impressionado com a temperatura da água (foi a água mais quente em que já estive) e com os beach breaks tubulares que percorrem todo o país. Vale a pena, para quem quer dar tubos em pé com um simpático fundo de areia por baixo!

2º – Austrália

Já fui algumas vezes há Austrália mas este ano decidi descer a costa Este toda e foi sem dúvida das melhores experiências de sempre. Apesar do sentimento amargo de saber que estamos rodeados de tubarões, as ondas perfeitas e praias desertas que encontrei compensaram tudo! Recomendo a 100%.

1º – Canárias

Viagem muito barata e mesmo aqui ao lado! Já visitei algumas ilhas mas a minha preferida é Lanzarote. É uma ilha pequena mas rodeada point breaks muito potentes, quer para tubos quer para manobras. Arrisco-me a dizer que será dos melhores destinos da Europa para fazer surf.

Mais “5 destinos preferidos de…” brevemente AQUI!

(Pedro Coelho viaja muito mas quando está em casa também mostra o seu altissímo nível de surf…)

Comentários

Deixe uma resposta