Se há uma coisa que todos os surfistas têm em comum é o gosto por viajar e conhecer ondas novas. E se o surfista “comum” normalmente tem alguns carimbos no passaporte, o surfista profissional tipico conhece melhor os “4 cantos” do mundo. Tendo isso em conta a ONFIRE desafiou Francisco Alves a partilhar connosco os seus 5 destinos preferidos.

5º Indonésia
Um lugar que sempre adorei ir, não só pelas ondas mas também pela energia boa que se vive todos os dias naquelas ilhas. Ondas por todo o lado e boa comida também! Faz sempre parte do meu top de escolhas muito também pela consistência das ondas.

4º Austrália
Gosto muito da Austrália não só pelas ondas mas por ser um lugar limpo e com uma organização muito boa. Gosto do lado selvagem que tem mas ao mesmo tempo a proximidade das grandes cidades à volta. Tem uma dinâmica parecida com a Europa e apesar de longe, sinto-me em casa.

3º Maldivas
O verdadeiro skate park para surfistas, um lugar brutal com altas ondas e pouco mais para contar. Maldivas foi feito para qualquer surfista e é sinónimo de diversão!

2º Peru
Altas ondas com quilómetros de esquerdas e sem muito crowd, sem dúvida um lugar que gostaria de explorar mais! Gosto especialmente porque não tem crowd e ainda há muito por explorar! Pode ser que consiga ir lá entretanto mas primeiro ainda há alguns sítios onde gostava de ir.

1º Portugal
Sem dúvida a minha “viagem” favorita! Melhores ondas, pessoas e comida no mundo! Pouco mais posso dizer sobre o melhor país no mundo!

Mais “5 destinos preferidos de…” brevemente AQUI!

(No seu filme, “There’s Always Tomorrow” Francisco Alves passou num dos seus 5 destinos favoritos)

Comentários

Os comentários estão fechados.