ONFIRE 77 nas bancas!

publicado há 1 ano por 0

OF77

Está nas bancas mais uma edição da ONFIRE, a 77, e esta marca o regresso às 100 páginas!

Há uns bons anos que a tua revista preferida andava um pouco mais magra… Vicissitudes da crise! Não que a crise tenha passado mas já que passámos os anos da crise a reeiventar a nossa estrutura e a tornar-nos mestres em redução de orçamentos, aproveitámos esse momento para fazer mais uma ginástica milagrosa e voltar a ter a ONFIRE com 100 páginas, tal como no dia em que a lançámos.

Assim, nesta grossa edição da ONFIRE, irás encontrar Pedro Boonman na capa num tubo perfeito num dia épico em Carcavelos. Acredites ou não esta foto estava guardada no nosso arquivo há um ano e se queres saber porquê tens mesmo de ler a História por detrás da capa na revista.

Abrimos a primeira secção de fotografia, a XPression, com um mega carve de Frederico Morais nos Coxos, e este fotão (de grande foto, não de fotão da Física…) seguem-se mais três…

Frederico Morais abre a Xpression com este poderoso carve. Photo by carlospintophoto.com

Xpression: Frederico Morais abre a Xpression com este poderoso carve. Photo by carlospintophoto.com

 

Looks é um artigo totalmente difente, com a assinatura fotográfica (e também de texto) do fotógrafo da casa ONFIRE, Carlos Pinto. Numa manhã épica nos Coxos, o homem das lentes conseguiu agarrar várias caras do surf português – de prós, a free surfers e passando por locais e nomes menos conhecidos – e fotografá-las neste gelado dia, tarefa quase impossível para qualquer um com ondas clássicas a rebentar.

10ºC ou As Caras do Frio Português. Photo by carlospintophoto.com

Looks: 10ºC ou As Caras do Frio Português. Photo by carlospintophoto.com

Levamos-te a uma Surf Trip pelas Ilhas Turquesa, um nome fictício pois esta viagem fez parte de várias com o team Rip Curl pelo mundo fora em sítios secretos. O objectivo era captar a essência “The Search”, o grande mote da marca desde sempre, para um relançamento internacional desta campanha! Uma surftrip por três ilhas onde encontraram ondas nunca antes surfadas…

Surftrip . À procura da autenticidade "The Search" pelas Ilhas Turquesa. Photo by Ted Grambeau | Rip Curl

Surftrip: À procura da autenticidade “The Search” pelas Ilhas Turquesa. Photo by Ted Grambeau | Rip Curl

Preview mostra-te algumas páginas daquele que é sem dúvida um dos melhores livros de fotografia já lançados no nosso país. Da autoria do colaborador da ONFIRE, André Carvalho, neste artigo poderás ler o porquê da escolha de algumas das fotos que podes ver no livro “Navegar é Preciso” obviamente nas palavras do seu autor. Um exclusivo à mente do autor.

Preview: "Navegar é Preciso" de André Carvalho

Preview: “Navegar é Preciso” de André Carvalho

Entrevistámos um dos grandes nomes da década de 90 do Surf Português, Tiago Oliveira, no Vidas desta edição. Oliveira éum surfista com um amor incondiconal pelos Coxos mas, no geral, por ondas perfeitas. Uma entrevista que te dá a conhecer a realidade do surf há mais de 20 décadas e que provavelmente nunca imaginaste…

Vidas: Tiago Oliveira, o Surfista. Photo by André Carvalho

Vidas: Tiago Oliveira, o Surfista. Photo by André Carvalho

Fechamos a ONFIRE 77 com a sempre fabulosa secção de fotografia #welovephotos. Páginas e páginas de fotografia dos melhores nacionais, em Portugal e pelo mundo fora!

#welovephotos. Photo by Tobias Ilsanker

#welovephotos. Photo by Tobias Ilsanker

Com mais páginas temos também mais colaborores de texto. Assim, às incríveis História Surfísticas de Ricardo Vieira, às cruciais opiniões do mais conceituado jornalista do Surf nacional, Miguel Pedreira, juntamos as crónicas de João “Flecha” Meneses, um afficionado e estudioso do Surf, e de João Kopke, nome que conheces por ser um dos grandes nomes da nova geração do surf português mas que tem também um talento nato para a escrita (entre outros).

Se não estás em forma então é melhor pedires ajuda pois mais página signifcia mais peso, pelo que tens de ter isso em atenção quando fores à banca comprar a ONFIRE 77!

Comentários