O fim da rota de Verão de Francisco Duarte | Parte 3

publicado há 5 meses por 0

O-FIM-DA-ROTA-DE-VERAO-BLOG-POST

Chegou ao fim a aventura de Francisco Duarte, mas não sem mais alguns dias de muita acção na Indonésia. Fica a saber como foram os últimos dias do Algarvio na sua procura por ondas perfeitas…

Dia 14 | 7:00am | On The Road

Foi provavelmente a viagem mais cansativa que tive, no total foram 12 horas on the road, em que a qualquer momento podíamos ser interrompidos na estrada por pessoas, animais ou até mesmo ultrapassagens super perigosas! Confesso que no início da viagem fiquei bastante impressionado com a forma como o trânsito movimentava-se ao longo do nosso percurso, mas a certa altura, tão cansado que estava e de certa forma já habituado, que aquilo passou a ser bastante normal!

Dia 15 | 11:00pm | Bali

Chegamos a Bali, mais precisamente a Changgu já pela noite, tão cansado que estava que só tive mesmo tempo de dar um check nas ondas, uma vez que o hotel onde fiquei era literalmente em cima do pico, quando digo literalmente, era mesmo literalmente, eram cerca de menos de 10 passos, e tentar ter uma noite de sono reparador para que no dia seguinte acordasse com energia suficiente para passar o dia inteiro dentro de água!!

xicoduarte

Dia 15 | 11:00pm | Antes e depois do Crowd

foi sempre uma rotina bastante parecida. Acordar bastante cedo e assim aproveitar para ir logo treinar enquanto o crowd não chegasse. Impressionante a diferença entre a quantidade de crowd que existe em Bali e em Sumbawa. Bali está sem dúvida posicionado como um destino bastante mais turístico e isso notou-se bastante dentro de água também! De seguida, depois do primeiro treino, era altura de tomar um pequeno almoço completo e que me desse as forças que iria necessitar para o resto da manhã! Em Changgu era bastante importante tornar a parte da manhã o mais produtiva possível, uma vez que, geralmente, a partir do meio dia, levantava sempre um bocado de on shore!! Por fim, as surfadas da tarde eram bastante divertidas uma vez que com o vento on shore era perfeito para treinar os aérios, com a vantagem de surfar com muito menos crowd.

Aproveitei também para visitar sítios muitos giros e passear um bocadinho. Adorei Kuta, onde tive a oportunidade de conhecer uma parte de Bali diferente, mais luxuosa, com óptimos hotéis, bons restaurantes e onde botava-se que o tipo de turista era diferente dos restantes sítios.

De maneira geral, gostei bastante de Bali, apesar de não ter estado tanto tempo como em Sumbawa, senti me bastante bem e sem dúvida com vontade de voltar no próximo ano, para mais um período de treino.

Já estou de volta a Portugal, ao treinos juntos dos meus treinadores e a preparar a próxima época! Agora, resta te esperares pelo meu clip da viagem e conferires os melhores momentos!

Comentários