O fim de Dezembro e início de Janeiro são os meses em que acontecem a maior parte das renovações, contratações e despedimentos. E, como já se previa, as novidades começam a “pingar” aos poucos.

Recentemente comunicámos que a melhor surfista portuguesa da actualidade, Teresa Bonvalot, tinha assinado com a Red Bull mas essa não foi a única novidade da surfista de Cascais. Teresa e a Billabong, marca que a patrocinava há cerca de 6 anos, seguiram caminhos diferentes e o mesmo se pode dizer em relação a outro patrocínio que vinha do mesmo grupo, a Ericeira Surf & Skate. Ainda não se sabe qual será a próxima marca a ocupar o bico da sua prancha mas é provável que seja preenchido muito em breve.

Também o talentoso australiano Reef Hazelwood deixou de fazer parte da equipa Billabong, depois de 10 anos de “parceria”. Quem se manteve na equipa mas também fez algumas alterações nas suas “ferramentas” foi Jack Freestone. Jack regressa este ano ao Championship Tour e leva consigo foguetes da Pyzel Surfboards, juntando-se a nomes como John John Florence e Afonso Antunes nesta equipa em crescimento.

Outra grande surpresa foi a contratação de Miguel Blanco pela equipa de futebol Estoril Praia. Não sabemos como é o seu talento de bola nos pés, mas com prancha é claramente um grande craque e esta parceria promete. A nível internacional o gigante das bebidas energéticas, a Monster Energy, reforçou a sua equipa com Seth Moniz, um dos rookies que surge no tour com mais potencial dos últimos anos.

Numa nota menos positiva está o despedimento de mais um surfista que foi 100% Oakley durante praticamente toda a sua carreira, Caio Ibelli. Outro dos principais riders da marca, Sebastian Zietz tinha sido “libertado” no mês passado, acabando assim com uma longa tradição de presença no Championship Tour continuando no entanto com alguns patrocinados mas apenas de “eyewear”.

Fica atento a mais novidades em breve…

(Caio Ibelli já representava a Oakley em 2012, quando foi campeão mundial júnior…)

 

Comentários