Foi em Julho deste ano que começaram a surgir os primeiros boatos de que a Nike estava a “despachar” a Hurley do seu portefólio.

O grupo Grupo Nike Inc., ao contrário de muitos outros na actualidade, não tem por norma fazer grandes aquisições de outras marcas mas em 2002 comprou a Hurley e no ano seguinte a Converse, além de outras que entretanto vendeu ou transformou num produto com uma identidade Nike.

Durante quase duas décadas a Hurley trabalhou em parceira com a Nike, aproveitando os recursos de ambos os lados para desenvolver produtos e optimizar vendas. A própria Nike chegou a fazer um investimento muito forte no surf, patrocinando grandes eventos e muitos dos melhores surfistas do planeta até que, em 2012, quebrou quase totalmente o investimento no surf, passando a sua equipa para a Hurley.

Depois do anúncio mais cedo no ano o acordo foi finalmente assinado e a nova casa da Hurley, que em poucos anos se tornou numa das 5 maiores marcas de surf do mundo, passou a pertencer ao grupo Bluestar Alliance. Com mais de 15 marcas já no seu portefólio, ainda não foi revelado o valor desta transacção, apenas que será efectivo a partir de Janeiro de 2020.

Com a mudança é possível que a marca sofra algumas alterações, sendo bastante espectável uma redução drástica numa das mais dispendiosas equipas de surf da actualidade mas ainda não saiu qualquer comunicação oficial sobre os planos da Bluestar Alliance para a sua nova aquisição.

Fica atento a mais novidades, em breve…

Comentários