Mudanças, despedimentos e renovações de patrocínios recentes

publicado há 10 meses por 0

MUDANCAS-DESPEDIMENTOS-E-RENOVACOES-DE-PATROCINIOS

A meio do ano as mudanças de patrocínios começam a ser escassas, mas não quer dizer que já não aconteçam.

As mais recentes aconteceram com surfistas estrangeiros, como por exemplo o francês que foi recentemente vice-campeão mundial júnior, Timothé Bisso. O surfista da ilha Guadalupe tinha assinado com a Rip Curl há cerca de dois anos e a “parceria” correu tão bem que foi renovada por mais três anos! Mas Timo não ficou por aí e fechou recentemente com três marcas novas, Superbranded Surfboards, Oakley e Surface (protectores solares).

Já o campeão mundial de ondas grandes de 2015 e actual número 2 do ranking, Greg Long, deixou recentemente de fazer parte da equipa Billabong, onde estava inserido há 7 anos. Infelizmente os surfistas de ondas grandes regularmente encontram dificuldades em manter os seus patrocínios por muito tempo e Long é mais uma vítima dessa tendência.

Também o australiano Dave Rastovich saiu da Billabong, para se juntar à Patagonia. Durante muito tempo “Rasta” foi a cara mais alternativa da marca mas, ao fim de 20 anos, tornou-se “embaixador” de uma das marcas mais “green” da actualidade. Mas não são só despedimentos na “casa Billabong”, que contratou recentemente outro australiano, Otis Carey e outra marca do grupo, a RVCA, juntou Luke Davis à sua equipa.

Entretanto na Indonésia, Lee Wilson conseguiu fazer o seu retorno ao surf profissional quando foi contratado pela Brixton. Filho de pai australiano e mãe indonésia, Wilson era um surfista do calibre dos melhores no QS mas apostou em ficar perto de casa para competir no circuito Indonésio, tendo vencido mais de uma vez. Com o tempo perdeu o seu ritmo de surf e patrocínios, e chegou mesmo a estar anos afastado dessas lides. No ano passado tentou um “comeback” e foi bem sucedido pois este ano, graças à Brixton, continua a viver o sonho.

Em Portugal as mais recentes mudanças de patrocínios foram a contratação de Teresa Bonvalot para a Jam Traction, Francisco Alves para o team Torq Surboards e João Moreira para a DHD.

Comentários