Morais e Henrique são os únicos surfistas lusos com vaga garantida na Triple Crown

publicado há 2 meses por 0

2-portugueses-na-triple-crown-2016

A Triple Crown of Surfing é a perna mais prestigiosa de todo o circuito da WSL. Um bom resultado no Havai é garantia de muita exposição e, para alguns, uma vaga no Championship Tour no ano seguinte.

Composta por duas etapas Qualifying Series de 10.000 pontos e uma do Championship Tour, a combinação dos três resultados define também um campeão, um título que para muitos é segundo apenas para o título mundial.

Ao longo dos anos os surfistas portugueses têm tido bons desempenhos, com destaque especial para os resultados de Tiago Pires e Frederico Morais, ambos receptores do prémio de “rookie of the year da Triple Crown” em 2000 e 2013 respectivamente.

Este ano estarão novamente surfistas nacionais presentes na Triple Crown mas, infelizmente, serão menos. De acordo com o seeding da primeira etapa, o Hawaiian Pro, apenas Frederico Morais e Pedro Henrique têm vaga garantida. Isto deve-se a um ano muito fraco de resultados para os portugueses, apesar de ter Pedro Henrique e Frederico Morais terem vencido uma etapa cada.

Com boas hipóteses e entrar na prova está Vasco Ribeiro, que é o 3º alternate. Também nesta lista mas bastante mais para baixo, em 24º e 25º lugares, estão Tomás Fernandes e Nicolau Von Rupp, que têm hipóteses muito remotas de competir no Havai. Em 2015 foram 4 os surfistas portugueses na Triple Crown of Surfing, e no anterior eram 7 os competidores lusos.

O Hawaiian Pro começa no dia 12 de Novembro, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários