Marlon Lipke é um dos mais conceituados surfistas da Europa. Além de ter conquistado os títulos europeus Pro Junior e Open, este surfista, descendente de alemães mas nascido em Lisboa, foi 3º classificado a nível mundial no World Junior Championships e fez parte do Championship Tour da WSL.

Mas mais que um grande competidor, Marlon é um free surfer incrível, não deixando ninguém indiferente ao seu surf moderno e poderoso. Ao longo da sua carreira Lipke fez parte de grandes marcas, como a Quiksilver e Hurley, mas também foi patrocinado por algumas marcas menos conhecidas no nosso mercado, como a Vazva e a Protest.

Actualmente o algarvio divide o seu tempo entre trabalhar a sua marca de acessórios, a Jam Traction, competir na Liga MEO Surf e “incendiar” os line ups do sul do país com os seus carves marca registada.

Este surfista encontrava-se há alguns meses sem patrocínio principal, apesar de contar com o apoio de marcas como a Semente, a Planet Sports, Nixon, Swoks, La Point e claro, a Jam. Felizmente o bico da sua prancha não ficou muito tempo a branco pois Marlon acabou de assinar com mais uma grande marca, a RVCA.

Estar marca norte-americana, foi fundada pelo ex-top do Championship Tour, Conan Hayes, e Pat Tenore, faz parte do grupo Billabong e é representada em Portugal pela Despomar, a maior empresa da indústria de surf em Portugal. Não se sabe muitos detalhes sobre esta contratação do algarvio mas a “parceria” promete dar grandes resultados!

Comentários

Deixe uma resposta