Lendário Big Wave Rider Brock Little batalha contra o cancro

publicado há 1 ano por 0

BROCK-LITTLE-CANCRO

Brock Little é um daqueles surfistas a quem se pode chamar de lenda viva. O havaiano foi um dos mais reconhecidos free surfers e big wave riders do planeta durante décadas e ainda hoje é uma referência entre a “nata” dos surfistas de ondas grandes.

Um dos grandes momentos da sua carreira foi durante o Eddie Aikau de 1990 quando apanhou duas das mais incríveis ondas algumas vez surfadas em Waimea, uma delas com direito a encaixe no tubo e terminou em segundo lugar nessa prova.

Durante décadas Little fez carreira como free surfer servindo também de mentor para uma geração, onde se incluía Shane Dorian e Kelly Slater, que tentava superar os seus limites. Apesar de já não fazer parte da lista para competir no “Eddie”, Brock sempre marcou presença na cerimónia de abertura e o evento de 2015 não foi excepção.

Infelizmente poucos meses depois de marcar presença em Waimea foi-lhe diagnosticado cancro. Brock está numa fase avançada (IV) e teve de se submeter de imediato a sessões de quimioterapia, o que o deixou bastante desgastado física e psicologicamente.

No seu mais recente post no instagram Little escreveu o seguinte: “Eu tenho cancro. É mau mas estou a fazer quimio. Faz-se o que se pode. Não consigo acreditar que a pessoa nesta fotografia sou eu. Eu olho para o espelho e sinto que não sou eu.” Apesar de estar abalado com esta nova realidade o havaiano parece estar disposto a lutar e tentar inverter o momento que atravessa.

Comentários