Kepa Acero sofre acidente grave em Mundaka

publicado há 5 meses por 0

kepa-acero-sofre-acidente-em-mundaka

Kepa Acero tem um trabalho que é o sonho de qualquer surfista pois é pago para viajar pelo mundo à procura de ondas perfeitas sem crowd. Recentemente o basco tem passado mais tempo em casa e foi recompensado com condições épicas em Mundaka, que é uma das melhores ondas do planeta.

Foi no dia 1 de Janeiro que Kepa e o seu irmão surfaram na mítica esquerda e dominaram o pico, juntamente com muitos dos melhores surfistas do País Basco. Já no dia 2, a surfada não correu como se esperava e Acero sofreu um acidente grave que lhe poderia ter custado a vida.

Kepa ainda se encontra no hospital mas está fora de perigo e partilhou a história do seu acidente via facebook. “Só posso começar este post por agradecer a todos que me acompanharam estes dias tão duros para mim e para aqueles próximos de mim. Especialmente ao Lander e ao Inigo, que salvaram a minha vida no banco de Mundaka. Estarei-lhes eternamente grato.

No dia 2 de Janeiro, ao meio dia, tive uma queda fatal em Mundaka. Caí de cabeça contra o fundo e por momentos perdi consciência. O único momento que eu me consigo lembrar foi quando estava debaixo de água, queria vir à tona mas as minhas pernas e braços não obedeciam.

Então pensei que nunca sairia.

Eu não me lembro de mais nada. Mais tarde soube que o Lander e o Inigo me meteram em cima da minha prancha e me tiraram da zona de impacto.

Os meus amigos Natxo Gonzalez, Nando Arostegi, Eukenimasa e Ale Txugironi tiraram-me da água de depois de horas de agonia cheguei ao Hospital. Foi-me dito que parti o pescoço, tinha danos na cervical, entre outras coisas.

Milagrosamente medula espinal não ficou lesionada por isso só posso agradecer por conseguir mexer o meu corpo, pernas e braços. Fiquei com a sensação de ter nascido duas vezes num dia e os meus agradecimentos vão pra todos os que me acompanharam, aos médicos e a todos os que torceram por mim.

Sou operado na próxima quarta-feira.

Abraços a todos…

(Kepa Acero em dias mais felizes)

Comentários