Quase um ano depois de se ter sagrado campeão mundial no MEO Rip Curl Pro Portugal de 2016, John John Florence chega ao nosso país numa situação semelhante.

No ano passado o havaiano tinha na sua sombra 8 surfistas (Matt Wilkinson, Kolohe Andino, Julian Wilson, Filipe Toledo, Kelly Slater, Adriano de Souza, Gabriel Medina e Jordy Smith), todos ainda com hipóteses matemáticas de lhe rouberam o título. No entanto, a grande ameaça era Gabriel Medina, que, para grande surpresa de todos, perdeu no round 3 para Jeremy Flores.

A prova continuou a avançar e chegados às meias finais Florence apenas precisava de bater Kolohe Andino e que Jordy Smith fosse derrotado por Conner Coffin para se sagrar campeão mundial pela primeira vez.

Em 2017 o cenário não é muito diferente. Jordy Smith e Gabriel Medina são mais uma vez os seus grandes adversários nesta disputa, à qual se juntam Owen Wright e Matt Wilkinson, que também mantêm hipóteses matemáticas de chegar ao título.

Os cenários para a conquista do título são os seguintes:

– Se John John Florence ganhar o evento, Jordy Smith precisa de um 5º lugar ou melhor para o impedir de ser campeão do Mundo em Portugal;

– Se John John Florence ficar em 2º, Smith precisa de um 9º lugar ou melhor para o impedir de ganhar o título mundial, sendo que Gabriel Medina, Owen Wright e Matt Wilkinson precisarão de ganhar o evento;

– Se John John Florence ficar em 3º, ou menos, a corrida ao título mundial é a adiada para a última etapa no Havaí;

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.