John John Florence a dois heats do título

publicado há 3 meses por 0

john-john-florence-a-dois-heats-do-titulo

Foi um longo percurso para John John Florence mas o seu principal objectivo parece estar muito perto de se realizar. O havaiano já era considerado por muitos como o melhor surfista da actualidade mas daí até conseguir um título mundial poderia estar uma grande distância.

O início do ano foi pouco impressionante já que nas primeiras 3 etapas apenas fez um 5º lugar e dois 13ºs. No Brasil Florence conseguiu a vitória e chegou-se um pouco mais perto de Matt Wilkinson, que começou o ano com duas vitórias. Mas à medida que o circuito avançava “Wilko” começava a perder terreno e outro adversário, Gabriel Medina, começava a ganhar embalo.

Foi no Tahiti que John John ficou com a liderança mas logo de seguida uma derrota prematura em Trestles podia ter deitado tudo a perder. Felizmente, para ele, Medina também perdeu cedo, numa das decisões mais polémicas da história da WSL, acabando por não ganhar terreno. Em França Gabriel teve outra oportunidade de se chegar perto, quando Florence foi eliminado nas meias finais para o underdog, Keanu Asing. Se vencesse a prova, Medina ficaria a apenas 700 pontos da liderança mas Asing tinha mais um “milagre” na manga e bateu o brasileiro.

Chegado a Portugal Florence precisava de um deslize de Gabriel Medina para garantir o título e foi mais ou menos o que aconteceu. Enquanto que o número 1 do tour foi sólido a derrotar os portugueses Miguel Blanco e Frederico Morais nos rounds 2 e 3, “Gabby” escapou por pouco a Ryan Callinan no round 2 e perdeu para um inspirado Jeremy Flores no round seguinte.

Por sua vez John continuou a avançar o que foi deixando Matt Wilkinson, Kolohe Andino, Julian Wilson, Filipe Toledo, Kelly Slater e Adriano de Souza fora da disputa. Chegado ao dia 8 do período de espera só Medina e Jordy Smith mantinham hipóteses matemáticas de lhe roubar o título. No entanto, neste momento, está tudo na mão de John John, que tem como adversário um amigo de longa data, Kolohe Andino. Se vencer essa bateria e Jordy Smith for eliminado por Conner Coffin o título será seu. Se Smith também chegar à final terá que vencer se quiser adiar a luta pelo primeiro lugar para o Havai.

Acompanha tudo em directo a partir das 8:00 horas AQUI!

Comentários