João Macedo qualifica-se para o Big Wave Tour da WSL de 2017

publicado há 4 semanas por 0

JOAO-MACEDO-QUALIFICA-SE-PARA-O-BIG-WAVE-TOUR-DE-2017

No início de Dezembro de 2016 nenhum surfista português estava garantido para qualquer um dos principais circuitos da WSL. No entanto esse foi um mês “mágico” para o surf nacional, que viu dois membros a conseguirem a qualificação. O primeiro foi Frederico Morais que, com duas finais no Havai, garantiu a sua vaga para o Samsung Galaxy Championship Tour Masculino de 2017, uma honra reservada apenas aos 32 melhores surfistas do planeta.

O mês não acabava sem a WSL passar novamente por Portugal, mais especificamente na Nazaré, onde se realizou uma etapa do Big Wave Tour. Vários surfistas portugueses estiveram presentes e dois chegaram à final, João Macedo e António Silva. Entre eles foi Macedo quem estava mais inspirado e conseguiu um excelente 3º lugar, saltando directamente para a 8º posição do ranking.

Eventualmente o resultado garantiu ao Big Wave Rider português uma vaga elite do circuito de ondas grandes. A qualificação para o circuito é feita de duas formas, 11 vagas são atribuídas por ranking, e foi assim que João Macedo se qualificou. Ainda está guardada uma vaga para um injury wildcard e 6 para surfistas escolhidas por um painel de experts, tendo em conta as submissões no WSL Big Wave Awards.

Vale apena relembrar que João Macedo já tem experiência neste circuito pois em 2011/12 ficou em quarto lugar do ranking. Esperam-se grandes resultados do surfista da Praia Grande neste circuito e, possivelmente, uma vitória na Nazaré!

Comentários