João Kopke canta pelos regufiados esta noite para angariação de fundos

publicado há 4 semanas por 0

Kopke Timepeace App

Incapaz de ficar indiferente à situação dos refugiados, João Kopke e a sua família, todos eles abençoados com grandes dotes musicais, irão hoje cantar para uma angariação de fundos.

Todos sabemos que João Kopke, 21, tem muitas mais paixões além do surf. Uma das mais fortes, e na qual também os seus dotes sobressaem à séria, é a música e o canto. Não é música pop e o instrumento que escolheu está longe de ser uma guitarra ou uma bateria!…

Kopke, que estuda música no Conservatório Nacional em Lisboa, tem impressionado cada vez mais com o seu canto liríco, e, quanto ao instrumento que procura dominar, é nada mais nada menos do que o grande e pesado contra-baixo!

O amor pela música tem raízes na sua familia, ou não fosse a sua mãe pianista de profissão. Também a sua irmã, Maria, é cantora, e esta noite o trio familiar irá dar um concerto lírico a partir das 21h30 em Caxias e cuja receita reverte para os refugiados na Europa, mais concretamente para o desenvolvimento de uma app de solidariedade social, a TimePeace, que permite a troca de serviços entre cidadãos europeus e refugiados na Europa.

Paralelamente, será também possível doar bens como roupa de cama, utensílios de cozinha e toalhas, que serão reencaminhados para refugiados em situação precária pelo Centro de Acolhimento de Refugiados da Europa.

Há muito tempo que este é um problema que me aflige. Eu e a minha irmã ficámos chocados com as notícias de guerra que vêm da Síria e com o drama das famílias que foram obrigadas a abandonar as suas casas e a viver o Inverno europeu em condições miseráveis de abandono e sem qualquer protecção. Assim, quando surgiu esta oportunidade de dar uma pequena ajuda para esta crise, não hesitei em aceitar.”, declarou João Kopke.

Intitulado “Singing for Peace”, o concerto terá lugar numa sala de eventos privada em Caxias: Av. Salvador Allende nº 16 B. Caso queiras ajudar, ouvir música excelente e pelo meio ainda conhecer o João Kopke, então só tens mesmo de aparecer hoje!

Podes ver a página do evento no Facebook aqui!

(Os dotes surfisticos e musicais – não de estilo lirico – de João Kopke)

Comentários