Haverá um modo mais fácil e rápido de comunicar que via instagram? Esta plataforma tem sido o principal meio de comunicação da comunidade surfista, que regularmente partilha todo o tipo de novidades interessantes do seu dia a dia.

Fica com a mais recente compilação de IGNews…

 

João Guedes (@joaoguedessurf) falou hoje que foi operado a uma hérnia, algo que já o incomodava há anos. A recuperação vai demorar alguns meses mas o ex-campeão nacional mostrou-se em bom espírito. #goguedes

Gary Elkerton (@garykongelkrton), um surfista que foi por 3x vice-campeão mundial da ASP (actual WSL), partilhou os seus “5 centavos” sobre a atual situação do Championship Tour. “Eu acho que se estivesse à frente da WSL faria todos os eventos nas ilhas Mentawai, colocando todos os australianos e distribuindo-os em 3 barcos e o mesmo com os outros países. Fazia lá os 10 eventos e eu ficava como diretor de prova.”- Esta sugestão utópica gerou muito engagement com os grandes nomes da sua geração.

 

Novos patrocínios, despedimentos e renovações

Vasco Ribeiro (@vascoribeiro) acabou de se juntar ao clube de futebol Estoril Praia, enquanto Carolina Mendes (@caroliinamendes), que já fazia parte do clube há um ano, renovou.

Marlon Lipke (@marlonlipke) anunciou que se juntou ao team SurfLink, enquanto que a Silberofeil Energy Drink passou a ocupar o bico da sua prancha e a RVCA, que o patrocinava desde 2017, deixou de ser o seu patrocinador.

Entretanto o super talentoso havaiano Barron Mamiya (@barronmamiya) acabou de fortalecer a equipa da Sharp Eye Surfboards com a sua presença.

Jesse Mendes (@jesse_mendes), que se encontrava há mais de um ano sem patrocínio, tem colocado vídeos a surfar com o autocolante da Body Glove. À primeira vista podia pensar-se que estaria a usar pranchas da sua noiva, a top do Championship tour Tatiana Weston-Webb (@tatiwest), mas a partir do momento que começou a taggar a marca podemos especular que é oficial que integrou na equipa.

Mas se houve uma novidade que deu que falar, foi o post de Caio Ibelli (@caioibelli) sobre o seu despedimento da Oakley. O top do CT comentou o seguinte: “6 anos atrás entrei para o time da @oakleysurfing , foram muitas trips e sonhos conquistados juntos como de Campeão mundial pro Júnior ,campeão brasileiro Júnior , campeao WQS , rookie of the year… Foi muito dinheiro investido me preparando para chegar onde estou hoje, na elite do surf mundial. Tenho muita gratidão por tudo que eles fizeram por mim mas não consigo entender as coisas, juro! . Hoje estou na elite, sem patrocinador principal e perdi mais um co patrocínio! Mas é isso vamos no amor , e valorizar quem esta do nosso lado! @oakleybr @oakley”. O post tornou-se viral, com muito apoio para Ibelli e algum debate sobre o patrocínio de atletas VS influencers.

 

Mais IGNews em breve…

Comentários