Frederico Morais recebe wildcard para o Billabong Pipe Masters

publicado há 6 meses por 1

frederico-morais-no-pipe-masters

Os dois segundos lugares consecutivos de Frederico Morais colocaram-no numa excelente posição para vencer a prestigiosa Triple Crown of Surfing.

Mas para se manter nessa disputa Morais teria, inicialmente, de competir no Pipe Invitational e vencer a prova contra os “especialistas” Pipe, surfistas que vivem de surfar naquele pico e outros tube riders de destaque a nível mundial.

Isso colocava o português em grande desvantagem em relação aos actuais tops do CT, nomeadamente John John e Jordy Smith, que entram directamente no main event. Não seria a primeira vez que algo semelhante acontece neste circuito já que Julian Wilson também já foi arredado de competir na terceira etapa da TC quando liderava o circuito, no ano em que também conseguiu a qualificação.

No entanto a prestação de Frederico foi tão impressionante que proporcionou algo muito raro, um wildcard directo para o main event, o que melhora substancialmente as suas hipóteses de conseguir esse título histórico. A sua vaga surge pela ausência de Alejo Muniz, que se encontra lesionado e assim dá lugar ao português.

Isso significa que se Kikas passar 1 heat fica com 17.750 pontos, o que obriga os seus seguidores mais próximos (Florence e Smith) a chegar, pelo menos, às meis finais!

Esta será a 7º presença de um surfista luso no Pipe Masters, depois de Tiago Pires ter competido 5 vezes como membro do Championship Tour e uma vez por ter sido finalista nos trials. Apesar disso, e de ser um grande tube rider, o “portuguese tiger” nunca passou um heat no main event da prova, uma barreira que esperamos que Frederico Morais quebre nos próximos dias.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

  1. Pedro Cordeiro diz:

    O mais estranho é que a WSL ainda não anunciou nada. No site da WSL nem sequer estão os trials, tem que se ir ao site da Triple Crown para saber quem são os trialists e o Kikas não está lá! Suponho que a Onfire tenha tido confirmação do próprio Kikas ou da Billabong Portugal. Tanto melhor se entrar directamente no main event, o heat draw dos trials parece uma odisseia dificílima de ultrapassar. Pode ser que consiga um ou dois heats e segure a Triple Crown. Seria a cereja no topo do que já é um bolo de sonho. Vai Kikas!