Frederico Morais já tem vaga garantida no Championship Tour de 2017

publicado há 1 mês por 0

frederico-morais-no-championship-tour-de-2017

Chegou ao fim o percurso de Frederico Morais em direcção ao Championship Tour da WSL e com isso o surfista de Cascais tornou-se no segundo surfista português a qualificar-se para a elite do surf mundial.

Kikas chegou a esta prova em 10º lugar do ranking, com dezenas de competidores com hipóteses de lhe tirar a vaga. Mas Morais fez uma prova incrível e chegado às meias finais não só estava praticamente garantido como liderava a Triple Crown of Surfing.

O primeiro a ficar para trás foi o 9º do ranking, Ryan Callinan, que não passou do round 3 e poucas horas depois estava fora da bolha da qualificação. Ao passar o round 4 também passou Bino Lopes, que até aí ocupava a 8º posição e quando chegou às meias finais tinha passado também Ian Gouveia.

Nesse momento estava dentro por três vagas e ainda estavam em prova em 5 surfistas com possibilidade de lhe passar à frente. Enquanto que Ezekiel Lau passou consigo para as meias, Jack Freestone, Tanner Gudauskas, Jesse Mendes e Jadson André estavam nos heats que se seguiam. No entanto Ezekiel, Tanner e Jack precisavam de chegaram à final para lhe roubarem a vaga e, estando todos no mesmo heat, apenas dois podiam passar!

De seguida Tanner e Jack conseguiram eliminar Billy Kemper e Wiggolly Dantas mas logo de seguida Jesse Mendes tinha a dura tarefa difícil de passar o seu heat contra Kelly Slater, Torrey Meister e Ian Crane. Torrey e Kelly dominaram o heat, e Frederico perdeu mais um adversário. Acabou por ser suficiente, independentemente do resultado de Jadson André, e com a derrota de Mendes, Morais ficou oficialmente qualificado e no ano de 2017 estará a representar Portugal no Championship Tour da WSL!!!

PARABÉNS KIKAS!!!! YEWWWWWW

Comentários