Frederico Morais garante wildcard para o MEO Rip Curl Pro Portugal

publicado há 4 meses por 3

frederico-morais-garante-wildcard-para-meo-rip-curl-pro-portugal

Ficou decidido na manhã do 5º dia de prova do Billabong Pro Cascais presented by Allianz o destino do wildcard atribuído pelo MOCHE ao seu team rider melhor classificado no ranking do circuito de qualificação da WSL.

Ao contrário de anos passados, a disputa por uma vaga no MEO Rip Curl Pro Portugal estava apenas entre dois surfistas, Frederico Morais e Vasco Ribeiro. O local do Guincho, Morais estava em clara vantagem principalmente devido aos 3.000 pontos que assegurou ao vencer a sua primeira etapa neste circuito, o Martinique Surf Pro. Isso permitiu que chegasse à prova que se realiza na praia que o viu crescer em 32º lugar do ranking, enquanto que Vasco Ribeiro ocupava o 92º lugar.

Apesar da diferença de 60 posições tudo poderia mudar com um excelente resultado da parte do ex-campeão mundial júnior, Ribeiro, já que o Billabong Cascais Pro presented by Allianz oferece 10.000 pontos ao vencedor. Um 5º lugar, a classificação que Vasco obteve na mesma etapa em 2015, já seria suficiente caso Frederico não conseguisse melhorar o seu pior resultado.

Entretanto, no round 2, Vasco foi eliminado por Jesse Mendes, Alejo Muniz e Vicente Romero, o que o deixou sem qualquer possibilidade de melhorar a sua posição no ranking.

Com a derrota do surfista de S. João do Estoril, Frederico Morais ficou com a vaga na mais importante prova de surf em solo português! Será a sua terceira participação numa etapa do Championship Tour, um feito que apenas mais quatro surfistas em Portugal conseguiram, Ruben Gonzalez, David Luis, Justin Mujica e João Antunes. Acima de Morais, no que toca a participações, está apenas Teresa Bonvalot, que recebeu wildcards quatro vezes no Cascais Women’s Pro e Tiago Pires, que competiu em 75 etapas do CT!

O MEO Rip Curl Pro Portugal realiza-se entre 18 e 29 de Outubro, em Supertubos, Peniche!

Comentários

  1. MP diz:

    Rad Raven e MR: sim, o Grego e o Bubas participaram em CT’s, mas não 3 vezes, como os referidos no texto! 😉 Aloha! MP

  2. radraven diz:

    E o Bubas também…

  3. MR diz:

    O Gregório também participou num wct na figueira da foz…