Frederico Morais em 13º lugar nos “Power Rankings” da Surfline

publicado há 2 meses por 0

FREDERICO-MORAIS-EM-13-NO-POWER-RANKING

No ranking do Championship Tour da WSL Frederico Morais ocupa a 19º posto. É uma posição prometedora pois em apenas três etapas como membro da elite do surf mundial o surfista luso já arrecadou 9 notas excelentes (fica a conhecer mais estatísticas AQUI) e já bateu grandes surfistas, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Sebastian Zietz e Owen Wright.

Depois há rankings de estatuto. Estes não contam para títulos mundiais mais fazem muito pelo “hype” dos surfistas, que por mais pontos que tenham à frente dos seus nomes, são remunerados em grande parte pela imagem e respeito que lhes é dado na indústria.

O ranking de estatuto de maior referência para os surfistas do CT surge num artigo do maior site de surf mundo, a Surfline. Os “Power Rankings”, que neste momento são da autoria de um dos melhores jornalistas de surf do planeta, Nick Carroll, analisam cada surfista do circuito após cada etapa mas, pela proximidade das 3 primeiras etapas, fez-se um apanhado da perna australiana.

E, como não poderia deixar de ser, Frederico aparece em grande destaque, em 13º deste ranking, à frente de nomes como Mick Fanning, Kelly Slater, Jack Freestone, Julian Wilson e muitos outros. A justificar a sua posição, Nick comentou o seguinte: “Eu tenho o Frederico bastante para cima nesta lista pelo que ele fez ao Gabriel em Bells. Foi um esforço tão comprometido e um psicológicamente tão duro, sentar-se neste surfista que é conhecido como um mestre da gestão do início do heat, e conseguir batê-lo. Mostra a sua progressão como surfista do rankeado. Fred é uma boa razão para levar a lista de rookies de 2017 muito a sério. Ele vai passar muito tempo a conhecer os spots do tour mas conseguirá alguns resultados pelo caminho garantidamente”.

Entretanto Frederico Morais já se encontra a caminho da próxima etapa, o Oi Rio Pro, onde está sediado no primeiro heat do main evento. Acompanha tudo em directo entre 9 e 20 de Maio, AQUI!

http://powerrankingsaus.surfline.com/

Comentários