Frederico Morais e Vasco Ribeiro disputam em Cascais uma vaga no MEO Rip Curl Pro Portugal

publicado há 8 meses por 0

frederico-morais-e-vasco-ribeiro-disputam-vaga-no-ct-2016

O Billabong Pro Cascais presented by Allianz está quase a começar e será uma etapa muito importante para todos os que têm como objectivo uma vaga no Championship Tour de 2016.

E para dois surfistas está também em disputa uma vaga no CT, mas não apenas o de 2017. Vasco Ribeiro e Frederico Morais têm um objectivo mais imediato, o de competir no MEO Rip Curl Pro Portugal de 2016.

Em 2015 Vasco e Frederico disputaram esta vaga mas tinham Tiago Pires e Nicolau Von Rupp também como adversários já que, entre os 4, quem ficasse mais bem classificado no ranking após a etapa de Cascais ficaria com a vaga.

A disputa acabou por ser decidida num heat man-on-man entre os dois, uma bateria de notas altas que foi vencida nos minutos finais por Ribeiro. No entanto alguns surfistas ausentaram-se da etapa portuguesa do CT, o que abriu vagas também para Tiago Pires e Frederico Morais. A dupla Vasco/Frederico esteve em grande forma nesse evento, tendo terminado em 3º lugar (Vasco Ribeiro) e 5º (Frederico Morais).

Este ano ficará apenas entre os dois jovens talentos da Linha, e novamente quem estiver mais bem classificado depois da etapa de Cascais garante um lugar na mais importante prova de surf em solo nacional. Morais leva uma vantagem grande sobre Ribeiro pois ocupa a 32º posição no ranking enquanto que o ex-campeão mundial júnior está em 92º lugar. Mas com 10.000 pontos em disputa tudo pode mudar. May the best man win!!!

O Billabong Pro Cascais presented by Allianz realiza-se em simultâneo com o Cascais Women’s Pro, etapa do Championship Tour feminino, entre 24 de Setembro e 2 de Outubro.

Comentários