Terminou uma das mais mediáticas etapas do mais importante circuito de surf do planeta, o Rip Curl Pro Bells Beach. O português do Championship Tour, Frederico Morais, terminou num sólido 5º lugar, igualando a posição de 2017. Pelo seu resultado “Freddy” subiu duas posições no ranking, passando para o 11º lugar, o que o coloca como cabeça de série na próxima etapa.

Mais importante que esta subida o é o facto de ter escapado ao “fosso” de 13ºs ou 25ºs lugares cedo no ano. Isto porque, bastava que Kikas não tivesse passado o seu heat do round 3 para cair para 22º lugar no ranking, uma posição ingrata antes de uma das etapas mais perigosas do ano, o Margaret River Pro.

A grande subida no ranking mais impressionante desta etapa foi a de Ítalo Ferreira, que escalou 12 lugares, ficando empatado com Julian Wilson no primeiro lugar. Já Pat Gudauskas subiu 16 posições enquanto que nomes como Kanoa Igarashi, Willian Cardoso, Joel Pakinson e muitos outros caíram entre 9 e 13 lugares.

Por sua vez, Mick Fanning, ficou perto de se reformar na primeira posição do ranking, mas, por ter perdido a final sai em 3º lugar. A próxima etapa será o Margaret River Pro, que se realiza a patir de 11 de Abril no Oeste da Austrália. Acompanha a acção em directo AQUI!

Comentários