Financiamento de Documentário sobre a vida de AI supera expectativas

publicado há 2 meses por 0

documentario-a-vida-de-Andy-Irons

A morte de Andy Irons foi uma das maiores “bombas” que a comunidade surfista alguma vez recebeu. De um momento para o outro o 3x campeão do mundo e (na altura) ainda membro do Championship Tour da WSL deixou-nos, e muitas perguntas ficaram por responder.

Os “surf media” em muitos casos devido à proximidade que tinham com Andy e a sua família e noutros casos por falta de acesso, não especularam muito sobre o tema e foi um (considerado) “outsider” quem mais aprofundou o tema. Com dois artigos no site OUTSIDE (que podes ver aqui e aqui) Brad Melekian meteu um pouco o dedo na ferida, para grandes protestos dos amigos de AI. Brad também prometeu lançar um livro algures em 2014, um projecto que ficou disponível para pré-encomenda de imediato mas foi eventualmente adiado para Agosto de 2016 e desde aí até agora não se ouviu falar mais sobre o assunto.

Entretanto surgiu o documentário “The Untold Story of Andy Irons” (A história não contada de Andy Irons) que, com um teaser muito emocional apareceu em todos os grandes sites de surf, e não só, à procura de financiamento. Para o ar surge a teoria que AI poderia ser bipolar, mas é incerto qual seria a direcção que este filme iria tomar.

A objectivo deste financiamento, feito através da conhecida plataforma KICKSTARTER e era bastante alto, 150.000 dólares, objectivo esse que foi superado por mais de 10k. O Documentário promete ir um pouco mais fundo que qualquer outro projecto até agora e juntar muitas imagens inéditas do Andy. No entanto, o primeiro prazo para o lançamento, que era Fevereiro de 2017, já falhou e não há novidades sobre quando estará terminado…

Comentários