Filipe Toledo Update | Ausência em Bells é garantida

publicado há 1 ano por 0

FILIPE-TOLEDO-UPDATE-POS-LESAO

Filipe Toledo estava “lançado” nos últimos dias do Quiksilver Pro Gold Coast. O jovem brasileiro era o campeão em título da etapa e tudo indicava que iria “bisar” este ano. A caminho das meias finais Filipe várias ondas excelentes, incluindo uma que lhe deu a pontuação de 10 pontos, na falta de uma escala mais alargada.

Mas nas meias finais aconteceu algo que não é invulgar aos surfistas que arriscam muito nas manobras, uma lesão. Foi na sua segunda onda, contra Matt Wilkinson, que Toledo tentou um aéreo reverse “full rotation” e caiu mal.

De imediato ficou visível que estava lesionado mas este raçudo surfistas não desistiu, voltando ao pico e fazendo a sua melhor nota. No fim do heat “Wilko” virou a bateria mas parece ter sido um alivio para Filipe, que saiu da água apoiado no seu pai e num segurança.

Umas horas depois, após ser visto por um médico, Toledo confirmou que era uma lesão na virilha. Apesar de não ser uma lesão tão grave como outras que se tem visto no Championship Tour, o actual número 3 do ranking confirmou que vai sair da Austrália sem competir na prova de Bells Beach, optando por regressar a casa para fazer fisioterapia. Segundo o próprio, Margaret River também deve ser uma etapa a que vai faltar, mas espera esta recuperado a tempo de competir no Rio Pro, uma etapa que também venceu no ano passado.

Com a ausência quase garantida em duas etapas Filipe fica sem provas para descartar no fim do ano, além dessas, o que poderá pôr em causa a sua presença na disputa pelo título mundial de 2016.

Comentários