Para quem não sabe, a Pukas Surfboards é a maior e uma das mais antigas marcas de pranchas de surf da Europa. Criada em 1972, a Pukas é um gigante do mundo das pranchas e é provável que se tens pranchas de marcas como Channel Island (aka Al Merrick), …Lost e/ou de outros grandes nomes do shape a nível mundial, o teu “foguete” tenha saído desta fábrica.

Baseada no País Basco, perto de San Sebastian, esta marca teve grande envolvimento com os melhores surfistas da Europa e do mundo desde cedo, tendo patrocinado inclusivamente nomes como Sunny Garcia, Adriano de Souza, Gabriel Medina (no ano do seu título), e em Portugal, surfistas como Tiago Pires, Justin Mujica e Frederico Morais.

Infelizmente a Pukas vai agora atravessar talvez a fase mais difícil da sua história pois o sua fábrica ardeu durante o dia de ontem. Ainda não se sabe a origem do incêndio e a boa notícia é que ninguém ficou gravemente ferido durante o fogo, que chegou a alastrar para as fábricas vizinhas.

Como já é bem sabido, o material utilizado na produção de pranchas de surf é muito inflamável, o que contribuiu grandemente para a dimensão dos estragos. Fontes próximas da ONFIRE confirmam que praticamente todo o stock da fábrica foi destruído, tal como as secções de produção, sendo apenas poupada a loja, que não se situava na mesma área.

A recuperação deste fogo poderá pôr em causa a continuação desta empresa pois, mesmo que tenha seguros para cobrir tudo, terá que reconstruir a sua fábrica e produzir novo stock, algo que pode ou não ser compatível com as necessidades dos seus clientes.

Mais novidades em breve…

Comentários

Deixar uma resposta