Da Groms | Os Destaques da Nova Geração | Martim Van Zeller

publicado há 1 ano por 0

Da-Groms-Martin-Van-Zeller

“Da Groms” é a rubrica da ONFIRE que, como o nome indica, é 100% dedicada aos melhores surfistas de Portugal com 14 anos ou menos.

Fica a conhecer Martim Van Zeller…
Idade – 11 anos
Anos de surf – 4
Stance – Goofy
Praia – Pedra Branca e Ribeira D’Ilhas
Escola de surf/treinadores – APS, David Raimundo, Nuno Telmo e Kike Lenzano
Resultados principais:
– 3º Lugar Sub 12 Circuito Nacional Surf Esperanças 2015;
– 3º Lugar Rip-Curl Grom Search 2015;
– Vice Campeão Sub 12  Circuito Samadi 2015;
Patrocínios – Quiksilver, Komunity Project, Absorvit Vitaminas

Martim nas palavras de José Gregório:
“O Martim, desde os primeiros tempos de surfista, sempre gostou de ondas com mais tamanho do que a média dos surfistas da sua idade. Gosta de ondas com força, compridas e com intensidade e de surfar na Poça e na Ericeira, que são locais onde ele se destaca mais.

Começou a surfar porque num dia ia no carro e viu os surfistas a fazerem surf, disse que também queria fazer, e assim começou, com 7 anos na Escola de Surf do Guincho. Depois dessa primeira aula só queria fazer surf, todos os dias e a toda a hora.

Tem um grupo de amigos muito unido que também são os adversários nas competições como Joaquim Chaves, Francisca Veselko, Manuel Teixeira e o João Vidal. Sempre que podem combinam ir à praia e encontram se todos.

O Martim é um surfista que adora a competição e quer sempre fazer melhor. Quer ser surfista profissional e trabalha muito todas as semanas. Melhorou muito este ano a sua prestação nos heats, e está no bom caminho.

Os objectivos do Martim, para além de evoluir tecnicamente o seu surf, passam por fazer uma carreira internacional e chegar ao WT no futuro. Está rodeado de pessoas que o vão ajudar a tentar alcançar os seus objectivos. Resta-lhe continuar a trabalhar!

Comentários