CT 2017 | Leonardo Fioravanti | New On Tour

publicado há 4 meses por 0

new-on-tour-leo-fioravanti

O circuito de qualificação ainda não chegou ao fim mas o Championship Tour da WSL de 2017 já tem alguns nomes novos confirmados. Fica a conhecer os novos surfistas do mais importante circuito de surf do mundo!

Nome: Leonardo Fioravanti
Idade: 18
Local: Roma, Itália
Patrocínios: Quiksilver, DC Shoes, Red Bull

Resultados em 2016: 2º lugar Maitland & Port Stephens Toyota Pro (QS 6.000), 2º lugar Australian Open of Surfing (QS 6.000), 2º lugar Ichinomya Chiba Open (QS 6.000), 9º lugar Ballito Pro (QS 10.000), 13º lugar Hawaiian Pro (QS 10.000)

O objectivo de ser o melhor surfista de todos os tempos do seu país foi atingido por Leo Fioravanti muito cedo na sua carreira, que agora pode ficar de olho no marco de se tornar o melhor surfista Europeu de sempre! O jovem italiano foi descoberto muito cedo pela Quiksilver, que o inseriu no super elitista programa Young Guns da marca. Durante vários anos Leo viajou pelo mundo na companha de outros super talentos da sua idade, como Kanoa Igarashi, Mikey Wright e poucos outros.

Em 2014, com 15 anos, chegou ao Havai com fortes hipóteses de se qualificar para o CT e, mesmo não tendo conseguido, era dado com uma certeza que no ano seguinte iria conseguir entrar. Os seus planos foram adiados devido a uma lesão grave em pleno Pipe Pro, algo que o deixou fora da água durante grande parte do ano. Em 2016, já recuperado, não deu hipóteses e com três segundos lugares consecutivos em etapas de 6.000 pontos liderou o QS durante quase todo o ano. Perto do fim do circuito caiu um pouco no ranking, mas já ninguém duvidava da sua qualificação há vários meses.

O que se deve esperar em 2017?

Fioravanti recebeu o seu primeiro wildcard para o Championship Tour aos seus 14 anos e sempre fez boa figura. Este ano em Margaret River recebeu mais um e bateu Kelly Slater e Adriano de Souza a caminho de um brilhante 5º lugar. Tudo indica que está pronto para o CT e é o mais forte candidato ao prémio de rookie do ano!

Probabilidade de ficar nos 22 primeiros do ranking de 2017: Sólida

Comentários