CT 2016 | Conner Coffin | New on Tour

publicado há 1 ano por 0

Conner-Coffin-New-on-tour

O circuito de qualificação já chegou ao fim e apesar de ainda haver potencial de abrirem mais duas vagas, sete caras novas e um “regressado” já estão qualificados. Fica a conhecer as novas caras do mais importante circuito de surf do mundo!

Nome: Conner Coffin
Idade: 22
Local: Califórnia, EUA
Patrocínios: Hurley, Monster Energy, Etnies, Channel Islands, Oakley, Nixon

Resultados em 2015: 5º lugar Vans World Cup, 5º lugar Allianz Billabong Pro Cascais, 9º Oakley Lowers Pro, 9º lugar HD São Paulo Open, 3º lugar Red Nose Pro15 Florianopolis SC

Num mundo perfeito a esta altura Conner Coffin já se teria qualificado para o CT há alguns anos e neste momento ocuparia uma vaga no top10! Mas, no mundo real, a sua entrada estava difícil e o primeiro semestre de 2015 não foi diferente. Chegado à segunda metade do ano Conner só tinha um “keeper”, um 9º lugar em Trestles mas com resultados sólidos no Brasil, Portugal e Havai conseguiu saltar para dentro da “bolha” na última etapa do ano.

O ex-discípulo de Brad Gerlach é dono de uma técnica de surf de rail que está entre os melhores do planeta e é também um grande tube rider. O surf progressivo também está “actualizado” no seu repertório e a sua entrada foi uma das mais desejadas da “máquina” Norte-Americana. Caso não se tivesse qualificado teria uma carreira garantida como free surfer, mas a veia competitiva falou mais alto e para já o mais velho dos irmãos Coffin vai tentar a sua sorte na elite do surf mundial.

O que se deve esperar em 2016?

O grande desafio já passou, qualificar-se pelas ondas do QS em que o seu surf não sobressai tanto. Os critérios de julgamento no Championship Tour, e a maior parte das localizações, jogam a seu favor, mas será que tem “fome” de vencer? É previsível que tenha bons resultados logo no primeiro ano, mas será um desafio grande bater surfistas mais competitivos da sua geração.

Comentários