Craig Anderson fora da Quiksilver

publicado há 1 ano por 0

CRAIG-ANDERSON-LEAVES-QUIKSILVER

Até ao início de 2014 a marca Quiksilver patrocinava alguns dos maiores e mais reconhecíveis nomes do nosso desporto. Mas, aos poucos, essa equipa foi-se “desmantelando”, com algumas saídas que pareciam improváveis.

A primeira foi a 1 de Abril de 2014, quando Kelly Slater, o melhor surfista de todos os tempos, anunciou a sua saída para criar a sua marca, a Outerknown. Também um surfista português, Vasco Ribeiro, ficou fora da equipa esse ano, sagrando-se mais tarde Campeão Nacional, Europeu Pro Junior e Mundial Pro Junior sem “main sponsor”.

No início deste ano seria a marca “irmã” da Quiksilver, a Roxy, que também não renovava com uma das sua principais team riders, a australiana Sally Fitzgibbons. Pelo meio surgiram algumas contratações, em que se destaca do havaiano Ezekiel Lau e ainda Michael Dunphy e a marca renovou as suas relações com muitos dos seus mais promissores “groms”, como Kanoa Igarashi, Leonardo Fioravanti, Mikey Wright, perdendo apenas a “bombinha” Jack Robinson.

A equipa voltou a ficar reduzida recentemente quando Dane Reynolds anunciou a sua saída. Nesse caso é conhecida a razão pois, pouco tempo antes, a Quiksilver entrou em falência nos EUA, o que permitiu que os contratos fossem renegociados. Dane que, segundo os boatos, já estava no mercado há algum tempo, foi a primeira baixa dessa nova fase da empresa.

Com a saída de Reynolds seria de esperar que a situação de outro “high profile free surfer” do team fosse reforçada mas não foi o caso. Segunda a STAB, o estiloso Craig Anderson deixará de usar o autocolante da marca que o patrocina desde os 10 anos a 31 de Dezembro de 2015.

Mas não são só más notícias. Não só é provável que “Ando” rapidamente tenha outro autocolante no nose da sua prancha como a Quiksilver fica com um “budget” grande em aberto, que provavelmente será investido na contratação de outro grande surfista para a sua equipa. Quem será?

Comentários