Durante muitos anos a carreira de Bruce Irons como surfista profissional teve sucesso a muitos níveis.

A sua imagem era das mais fortes do meio do surf e os patrocinadores faziam fila para encher os seus bolsos de $$$ e em troca receberem visibilidade para as suas marcas. Mas, apesar de ter tudo ter corrido bem durante muitos anos, a certa altura começou a “cair”.

Muitos apontam para a morte do seu irmão como uma das principais causas e o que é certo é que foi a partir daí que a sua imagem, aos poucos, perdeu expressão.

Poucos anos mais tarde Bruce tinha seguido caminhos diferentes com muitos dos seus “pilares” como a Volcom, a sua esposa e amigos. Entretanto surgiu a Fox, que o patrocinou durante dois anos, mas também essa relação chegou ao fim.

O seu nome voltou a dar que falar recentemente por duas razões principais, por ter uma secção no filme que é aponto como o melhor de filme de surf de sempre, e pela “campanha” que se estava a fazer para ter uma vaga no Pipe Masters, que até teve direito ao seu próprio hastag (#bruce4pipemasterswildcard).

No ano anterior, quando não conseguiu uma vaga ara os trials do evento, Irons criticou a Billabong por fazer um evento em honra do seu irmão e não lhe dar uma vaga. Este ano parecia que, mesmo com o ###, Bruce não teria hipóteses de competir. Mas de um momento para o outro tudo mudou e o ex-Pipe Master recebeu uma vaga para o main event como “replacement wildcard” de um surfista que se encontra lesionado.

E a cereja no topo do bolo é que Bruce não só vai competir em Pipe como terá um novo auto-colante para colocar nas pranchas que fez com a pintura do sol nascente (e todas as outras) em honra do seu irmão.

A RVCA, uma marca que pertence ao mesmo grupo que tem a Billabong, acabou de juntar o havaiano à sua “família”! Pat Tenore, fundador da RVCA, comentou o seguinte sobre a contratação: “Estamos muito animados em receber o Bruce na tribo RVCA. Ele é daqueles talentos que só se vê uma vez na vida e a plataforma RVCA vai lhe permitir ser ele mesmo. Vamos deixa Bruce ser o Bruce e magia acontecerá.

Comentários

Os comentários estão fechados.