Pela segunda vez em duas semanas circulou na internet a informação de que Sunny Garcia teria falecido. O primeiro foi no dia da sua alegada tentativa de suicídio, o que fez com que alguns sites tenham avançado que o ex-campeão do mundo tinha, de facto, “partido deste mundo”.

No entanto o havaiano estava, e está, em coma, a recuperar nos cuidados intensivos desde essa data, dia 29 de Abril. Na manhã de hoje surgiu o segundo boato e desta vez veio de uma fonte mais credível. Foi Koby Abberton que fez a comunicação via instagram, uma imagem com Sunny, Koby e Stone Garcia, a imortalizar a sua amizade com o amigo que pensava ter falecido. O seu post tornou-se viral, chegando a pessoas que conheciam bem Sunny e sendo comentado por surfistas muito conhecidos como Tom Carroll, Tiago Pires, Miky Picon e alguém muito próximo do havaiano, Jeremy Flores. De imediato diversos meios fizeram as suas comunicações a homenagear Sunny mas, ao fim de um par de horas, Abberton tirou o post, colocando um novo, a comentar o seguinte: “Foi me dito uma coisa de um bom amigo que não era verdade. Peço desculpa a todos os que foram afectados e magoados. Eu também estou magoado como todos vocês. Peço desculpa a todos.

Kelly Slater ajudou a reforçar a notícia de que o recordista de títulos da Triple Crown of Surfing ainda está vivo, comunicando via instastory a seguinte mensagem:”O Sunny ainda está neste mundo connosco. Por favor sejam pacientes com actualizações e não tirem conclusões precipitadas se não estiverem no Hospital com ele“.

A boa notícia no meio de toda esta polémica é que Garcia continua com boas hipóteses de recuperar e, segundo alguns meios de comunicação, está a melhorar.

(Sunny Dayz, o filme de assinatura de Sunny Garcia, produzido nos anos 90)

 

Comentários