As vitórias de Frederico Morais no Championship Tour | Parte 4

publicado há 2 semanas por 0

as-vitorias-de-frederico-morais-no-ct-4

Depois de bater Kolohe Andino, Adriano de Souza e Mick Fanning, Frederico Morais seguiu para o round 4 do MOCHE Rip Curl Pro Portugal de 2015. Fica uma análise dos heats vitoriosos de “Kikas” no Championship Tour.

MOCHE Rip Curl Pro Portugal | 2015
Round 4 | Heat 2 – Frederico Morais VS Nat Young VS Joel Parkinson

Com performances dominantes desde o round 1, era visível que Frederico Morais se encontrava extremamente confiante. No seu heat do round 4 os tubos finalmente apareceram, mas não era fácil escolher as ondas boas. Tal como no heat anterior, “Kikas” começou com uma onda excelente. Sentado mais para a esquerda do palanque que os seus adversários, o português arrancou atrasado numa direita e deu um longo tubo, recebendo a nota de 9.13.

Algum tempo depois Nat Young respondeu com um tubo mais curto mas mais profundo e um áereo reverse baixinho para conseguir a nota de 8.83 e voltar à disputa. Morais foi mais selectivo que os seus adversários e com uma esquerda com um snap, uma batida e um floater fez um back up 5.83 deixando Nat a precisar de 6.91. Joel fez a seu primeiro “keeper” perto do fim, com um tubo para a direita que lhe deu 5.93 mas nenhum dos dois conseguiu apanhar Frederico, que garantia uma vaga nos quartos de final.

Aí teria como adversário Brett Simpson, numa bateria de notas baixas. Morais dominou grande parte do heat em ondas bastante difíceis mas o norte-americano virou na penúltima onda. Apesar de ter sido uma eliminação controversa, o resultado do português, um 5º lugar, foi mais uma prova do seu potencial. Entretanto Vasco Ribeiro conseguiu avançar ainda mais uma fase, terminando em 3º lugar e assim empatando com a melhor colocacão de sempre de um surfista luso no Championship Tour, conseguida por três vezes também por Tiago Pires!

Frederico Morais voltaria dar que falar no MEO Rip Curl Pro Portugal de 2016. Fica a saber mais sobre esse resultado brevemente em CURIOSIDADES SURFISTICAS!

Comentários