A poucos dias do início de mais uma etapa do Championship Tour, a WSL reporta um grande número de ausências para o Jeep Surf Ranch Pro, que agora é “presented by Adobe”.

Fora do evento estão os lesionados John John Florence, Kolohe Andino, Jordy Smith, Michel Bourez e ainda Julian Wilson, que optou em voltar para a Austrália em preparação para o Jogos Olímpicos. Curiosamente quem de repente ficou recuperado da sua lesão, a mesma que o impediu de competir na perna australiana mas não de surfar durante o mesmo período, é Kelly Slater, um feito que conseguiu fazer também em 2018, ano em que só conseguiu competir em três das suas etapas favoritas, Jeffreys Bay, Leemore e Pipeline, e mesmo assim assegurou um wildcard para o ano seguinte.

Mais quem estará presente no Surf Ranch? Michael Dunphy, Nat Young, Pat Gudauskas, Liam O’Brien, Lucas Vicente e Eli Hanneman, além de Mikey Wright, que mesmo sem ter conseguido assegurar uma vaga “oficial” ainda não falhou uma etapa este ano. Esta prova realiza-se entre 18 e 20 de Junho.

Entretanto o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do tour, caiu, e o Corona Open at Barra de la Cruz, o regresso do tour ao México, foi adiado para 10 de Agosto, o que dará algum tempo extra aos atletas olímpicos para se organizarem e fazerem as devidas quarentenas. Depois segue-se o Outerknown Tahiti Pro em Setembro e o decisor do título, o Rip Curl WSL Finals, uma prova para o top5 do tour que decide o campeão mundial de 2021. Tudo sujeito a confirmação e adaptações devido à pandemia de Covid-19.

Outra novidade é o arranque do tour em 2022, 23 e 24, que será novamente em Pipeline, seguido de uma prova em Sunset, ambas as provas para as categorias masculina e feminina.

Mais novidades em breve…

Comentários

Os comentários estão fechados.