10 duplas, compostas por muitos dos mais destemidos surfistas do planeta, irão em breve disputar a vitória de um dos campeonatos mais “pesados” da história do surf, o Nazaré Tow Surfing Challenge.

Fica a conhecer cada uma das duplas confirmadas para este evento:

Team Atlantic: Grant Baker & António Silva

O sul africano Grant Baker e um dos mais competitivos big wave riders do planeta, tendo já vencido dois títulos mundiais da WSL. É também o surfista com mais vitórias no (extinto) circuito de ondas grandes, 5 vitórias, e um de apenas dois participantes do Nazaré Tow Surfing Challenge que tiveram vagas no prestigioso Eddie Aikau, realizado em Waimea, Havai. Também a nível de nomeações para prémios XXL está entre os mais expressivos, com várias vitórias, fazendo dele o mais consistente surfista de ondas grandes da actualidade. As suas performances na remada são mais referenciadas que as de tow in mas, tendo em conta que domina a parte mais difícil da disciplina, apanhar ondas sem apoio de jet ski, só podemos esperar mais e melhor deste que é sempre um candidato à vitória em qualquer evento com ondas gigantes.

 

 

António Silva vem do local de onde saem grande parte dos big wave riders portugueses, a Praia Grande, em Sintra. Desde cedo se mostrou à vontade em ondas pesadas, mas foi o seu surf progressivo que mais o destacou no início da sua carreira. Depois vieram grandes prestações em slabs, como a Cave e outros reefs da zone, onde sempre mostrou grande à vontade. Eventualmente vieram as sessões de ondas grandes na Nazaré e Galicia, provando que tinha o que é preciso para fazer se dar bem numa das disciplinas mais perigosas do surf. António é o típico exemplo do surfista que raramente teve os apoios de que necessita para cumprir os seus objectivos, ou mesmo dar o passo seguinte como atleta, mas isso não impediu de fazer um percurso impressionante, que inclui uma final no primeiro evento do Big Wave Tour em que participou, em ondas gigantes na Nazaré. No Nazaré Tow Surfing Challenge conta com um dos mais experientes “parceiros” de todo o evento, o que faz da dupla Team Atlantic uma séria candidata à vitória.

 

 

O período de espera do Nazaré Tow In Surfing Challenge já começou e vai até dia 31 de Março de 2020. Fica a saber mais AQUI!

Comentários