As contas não oficiais da qualificação de Frederico Morais após round 3

publicado há 2 meses por 0

as-qualificacoes-de-frederico-morais-apos-round-3

Mais um dia de prova, mais um round “despachado” do Sunset World Cup, mais alguns adversário de Frederico Morais ficaram de fora da disputa.

Kikas foi fortíssimo no seu heat do round 2 e avançou para a fase seguinte mas nem todos os outros candidatos conseguiram repetir o feito! Até aqui praticamente qualquer surfista até ao 58º lugar do ranking era uma ameaça mas após o término desta segunda fase o número diminuiu drasticamente!

Com as derrotas de Nathan Hedge, Nate Yeomans, Billy Stairmand, Hizunome Bettero, Krystian Kymerson, Santiago Muniz, Mitch Coleborn, Ramzi Boukhiam, Dion Atkinson, Victor Bernardo, Cooper Chapman, Griffin Colapinto, Maxime Huscenot, Michael Rodrigues, Brett Simpson, Evan Geiselman e Tomás Hermes, a vida torna-se mais fácil para o português.

No entanto, neste momento, ainda são cerca de 18 as ameaças para o surfista luso, número esse que diminuirá a cada heat que passar. Passando mais uma fase são 8 os adversários que ficam fora da disputa. São eles, Pat Gudauskas e Yago Dora, que precisam neste momento de ficar em segundo lugar na prova para o passar, e ainda Mihimana Braye, Matt Banting, Keanu Asing, Torrey Meister, Michael February e Miguel Pupo (que neste momento está dentro da bolha de qualificação pelo CT).

Além deles também Soli Bailey, Marc Lacomare, Mitch Crews, Tanner Gudauskas, Davey Cathels, Jack Freestone, Deivid Silva, Ezekiel Lau, Jesse Mendes e Jadson André são ameaças à posição de Morais. Entre estes 10 surfistas o último da lista, Jadson, é o mais perigoso pois basta passar mais um heat para empatar com o português.

Por outro lado, os surfistas que estão à sua frente, com destaque para Ryan Callinan, estão também ao seu alcance e é possível que, com mais alguns heats “brilhantes”, Frederico consiga a qualificação com algumas vagas “de sobra”!

Acompanha a evolução desta prova e, principalmente, a performance de Frederico Morais, em directo AQUI!

Comentários