António Silva na Wadi Adventure

publicado há 4 anos por 0

Antonio-Silva-Wadi-Adventure-wave-pool

O surfista da Praia Grande, António Silva, é um dos mais destemidos que temos por cá. Entre sessões na Cave, no recentemente divulgado “Slab” da Galiza e na Nazaré, “Toni” faz temporadas de quatro meses na Indonésia, como podes ver na mais recente edição da ONFIRE.

Recentemente António fez uma surftrip para um sítio inesperado, o Dubai, onde apanhou umas ondinhas na famosa piscina Wadi Adventure. Na verdade foi mais uma “family trip” mas acabou por se tornar numa oportunidade de realizar mais um sonho de criança. A ONFIRE fez-lhe algumas perguntas sobre esta experiência única…

Toni, o que foste fazer ao Dubai?
Fui passar o Natal e passagem de ano com a família.

Quando tempo estiveste por lá?
Cerca de 15 dias, fui a 23 de Dezembro e voltei no dia 3 de Janeiro.

Se não houvesse a piscina de ondas tinhas ido à mesma?
Tinha porque a minha irmã mora em Abu Dhabi e tanto aí como o Dubai são grandes cidades para se visitar, com milhares de atracções.

Como é a logística de ir surfar na piscina?
A piscina fica a cerca de hora e meia do Dubai numa cidade chamada Al Ain. Está aberta das 10 às 22 e custa 20 euros por hora mais 20 de entrada no parque. Não há crowd porque o limite são seis pessoas! Aconselho a quem for que faça marcação pois esta piscina é muito procurada e já há no Dubai vários surfistas. A piscina tem seis níveis de onda, eu surfei o quatro, que já dá para curtir. Quem curtir aéreos aconselho o seis. No quarto a rampa é mais deitada parece-me. Aconselho também a levarem um short ou lycra, senão vão bater dente como eu.

Quais são as principais diferenças entre as ondas da piscina e do mar?
A água não é salgada, então precisas de pranchas com mais flutuação. Não muito mais porque a onda até tem força no arranque.

Que prancha usaste?
A Mariana Canelas emprestou-me uma 6’0” (thanks Mariana). Não era a prancha ideal para mim, mas deu para curtir!

Conseguiste fazer o mesmo tipo de manobras que fazer no mar?
Sim, mas faltaram uns aéreos, não atinei logo à primeira…

Para terminar, o mar tem estado muito bom em Portugal, não te custou estar longe e saber o que estás a perder?
Nem por isso. Curti muito nestes dias. É bom às vezes sair da rotina e acabei de realizar um sonho de criança e surfar na melhor piscina de ondas do mundo.

(António Silva na Wadi Adventure)

Comentários