Andy Irons faleceu há 6 anos…

publicado há 7 meses por 0

ai-faleceu-ha-6-anos

2 de Novembro de 2010 foi um dia que a comunidade surfista nunca mais esquecerá. Era lay day numa etapa do Championship Tour da WSL, o Rip Curl Pro Search em Porto Rico. Andy Irons estava de regresso ao tour mas estava ausente nessa etapa, em que já tinha decorrido um round.

Depois de perder o que seria o último heat da sua carreira, nos Supertubos, Peniche, o 3x campeão mundial ainda foi a casa visitar a sua esposa, que estava grávida de quase 8 meses. Seguiu para Porto Rico onde se sentiu mal e passou algum tempo a soro no seu quarto de Hotel.

Entretanto, Irons decidiu ir para casa para recuperar, e foi o que fez. No entanto, durante uma escala em Miami, esteve alegadamente à procura de diversão à noite, até que voltou para o aeroporto em direcção a Dallas, Texas. Nesse percurso o havaiano sentiu-se mal e optou por descansar num quarto de hotel no aeroporto.

Horas depois seria encontrado no mesmo, já sem vida. Aos poucos as notícias foram sendo espalhadas, primeiro para a ilha do Kauai, onde a sua família vive, depois para os seus amigos no circuito mundial e de seguida, via websites especializados e redes sociais, para o resto do mundo.

A comunidade surfista e não só entrou em choque colectivo. Foi a primeira vez em muito tempo que um surfista profissional tão conhecido falecia tão perto do seu auge. Aconteceu há 6 anos..

RIP Andy Irons…

Comentários